• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Grades de piso fabricadas sob medida para acesso em parque

Multifuros

Grades de piso fabricadas sob medida para acesso em parque

Resistentes e duráveis, os produtos da Multifuros – desenvolvidos em várias dimensões e recortes – foram fixados na estrutura metálica que viabilizou o melhor fluxo de pessoas em parque da SABESP

Grades de Piso - Estrutura Metálica - Multifuros - Parque SABESP - Butantã

Localizado no bairro do Butantã, zona oeste da capital paulista, o complexo operacional da SABESP – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – era composto por uma grande área verde inutilizada. Foi então que a empresa, em 2014, resolveu adaptar o terreno em um parque para a população desfrutar de árvores, pássaros e ar puro em meio aos traços urbanos da cidade.

O projeto de arquitetura foi assinado pelo escritório Levisky Arquitetos Estratégia Urbana, de São Paulo.

Multifuros - Grades de Piso - SABESPDesafio

A obra exigiu a instalação de uma estrutura metálica com grades de piso para viabilizar o acesso seguro do público ao local. O conjunto deveria ser rígido, resistente e durável, além de harmonizar-se com o paisagismo.

Com prazo determinado para a inauguração do Parque SABESP Butantã, um dos obstáculos relacionava-se ao tempo escasso para a montagem, visto que a execução seria feita por etapas – primeiro, fabricação e colocação da estrutura metálica; depois, desenvolvimento e fornecimento das grades de piso sob medida, de acordo com as dimensões da estrutura.

Solução

A Multifuros assumiu o compromisso de disponibilizar as Grades de Piso dentro do período estipulado pela obra. Ciente de que sua atuação ocorreria após a montagem da estrutura metálica, a empresa dispôs de uma equipe técnica numerosa e capacitada que avaliou rapidamente as condições do projeto e fabricou os produtos que complementaram o conjunto para o acesso ao parque.

Obra - SABESP - Multifuros

"Não estava definido qual tipo de grade de piso era necessária. Então, fizemos vários estudos com o cliente até encontrar o modelo que atendeu todas as exigências, principalmente de segurança. Assim, fabricamos mais de 400m² de grade de piso com tamanhos e recortes variados. Tudo isso a partir de uma operação rápida e eficiente", conta Daniel Luis, vendedor técnico da Multifuros.

Parque - SABESP

As grades foram montadas na estrutura metálica de vigas com grampo tipo 2 (padrão Multifuros), que permitiu uma fixação prática e segura. Dessa forma, em uma semana foi possível deixar toda a área pronta para circulação.

"O que mais se destacou foi a atenção que prestamos na ajuda do planejamento da obra. Revisamos varias vezes os projetos para passar segurança ao cliente e tivemos muito cuidado para não ultrapassar o prazo de fabricação. Nossa equipe acompanhou o andamento da obra passo a passo e isso foi um grande ponto positivo para a Multifuros. Ao final, vimos um parque lindo e de muita utilidade para a população", ressalta Daniel.

Grades de Piso - Multifuros

Descrição do Produto

Sobre o produto, o profissional também ressalta que "uma das grandes vantagens foi sua capacidade de cobrir uma extensa área em pouco tempo. Ele chegou pronto para instalação e não demandou mão de obra especializada, diferentemente de outras construções, como alvenaria". Este material da Multifuros foi fornecido com acabamento de pintura eletrostática (cor vermelho siciliano).

Descrição da Obra
Local: São Paulo (SP)
Data da obra: Início: Maio de 2014 / Término: Julho de 2015
Proprietário: SABESP – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo
Contratante: SABESP – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo
Escritório de Arquitetura: Levisky Arquitetos Estratégia Urbana
Fornecedor: Multifuros
Produto: Grades de piso

Clique
para obter catálogo e outras informações deste produto
Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Veja também outros destaques da Multifurosno Portal AECweb

Complete seu cadastro