• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Grades e postes de aço galvanizado adaptam acessos às pontes rolantes de usina

Belgo Bekaert Arames

Belgo Bekaert Arames - Belgo Bekaert Arames Ltda

Belgo Bekaert Arames

Belgo Bekaert Arames Ltda

Fabricante
Avenida General David Sarnoff , 909 ACidade IndustrialContagem-MG-Brasil
Telefone:0800 727 2000

Grades e postes de aço galvanizado adaptam acessos às pontes rolantes de usina

Painéis BELGO PROTEC® e BELGO SLIM e postes NYLOFOR® garantiram fácil manuseio, leveza e simples montagem, aumentando a produtividade de instalação durante as paradas programadas

Belgo Bekaert

Nos galpões das linhas de produção da Usina de Ipatinga, Minas Gerais, realizaram-se os procedimentos de controle e bloqueio de acesso às pontes rolantes. O cenário é marcado pelas áreas de redução, aciaria, laminações a frio e a quente, revestidos, energia / utilidades e oficinas. Tudo isso em uma área de 15 mil metros lineares, aproximadamente.

Desafio

Belgo BekaertA adaptação dos acessos às pontes rolantes da usina passava pela montagem de grades e postes de sustentação sobre as vigas dos galpões e dos respectivos pontos de acesso. Para tanto, exigiam-se materiais leves e que permitissem uma execução rápida durante as paradas programadas – cerca de 8h por equipamento –, cumprindo todos os procedimentos de bloqueio eletrônico e mecânico, além de atender as normas vigentes da empresa.

“Tínhamos de considerar algumas dificuldades existentes na logística dos materiais de montagem, devido à necessidade de transporte manual para as vigas de rolamento com altura de 12 m aproximadamente. Também não havia disponibilidade integral de guindaste ou elevadores de carga. Existiam outras interferências, como pisos de chapa expandida, rotas de tubulações, painéis elétricos instalados e espaço físico limitado”, retrata Ivan Silva de Oliveira, engenheiro de manutenção da USIMINAS.

Solução

Para atender as exigências do projeto, foram especificadas cerca de 4 mil grades – 1,3 mil painéis BELGO PROTEC® e 2,7 mil painéis BELGO SLIM® – e 6 mil postes NYLOFOR® da empresa BELGO BEKAERT. Os produtos foram escolhidos por garantirem fácil manuseio, leveza e simples montagem, aumentando a produtividade de instalação.

Belgo Bekaert“Os materiais foram fornecidos por um distribuidor autorizado local da empresa, a TEAR TELAS. O processo de acompanhamento e a assistência técnica mostraram-se determinantes para garantir o bom desempenho da distribuição dos produtos. Quanto ao processo de montagem, eles atenderam com segurança, resistência e eficácia a todos os requisitos”, elogia Ivan.

DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS

Além dessas situações, as linhas da BELGO BEKAERT se destacaram por suas propriedades técnicas. O gradil BELGO PROTEC®, por exemplo, é o primeiro do país de acordo com as normas de segurança NR 12. Garantiram proteção às máquinas e aos equipamentos, contribuindo para a delimitação das áreas de circulação. Seu sistema modular permitiu rápida e fácil instalação, além de assegurarem a remoção quando necessária (consertos, limpeza e manutenção das máquinas).

Já o BELGO SLIM® permitiu a transparência exigida ao local. Sua leveza também contribuiu, uma vez que tem formato fino e esbelto. Enquanto o NYLOFOR® superou as expectativas por sua robustez e alta resistência mecânica.

Todos os produtos são revestidos com pintura eletrostática em poliéster, aumentando ainda mais a qualidade e durabilidade.

Descrição da Obra
Local: Usina de Ipatinga (MG)
Data: Início: fevereiro de 2014 / Término (previsão): dezembro de 2015
Proprietário: USIMINAS
Contratante: USIMINAS
Fornecedor: BELGO BEKAERT
Produtos: BELGO PROTEC®, BELGO SLIM® e NYLOFOR®

Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Veja também outros destaques da Belgo Bekaert Aramesno Portal AECweb

Complete seu cadastro