• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Isar fornece soluções acústicas para o Museu do Amanhã

Isar

Isar fornece soluções acústicas para o Museu do Amanhã

Com serviço especializado, produtos customizados e atendimento técnico full time, empresa contribui para o sucesso da obra

Museu do Amanhã

Inaugurado em dezembro de 2015, o Museu do Amanhã – com projeto arquitetônico de Santiago Calatrava – é celebrado como um lugar de encontro e reflexão sobre as questões climáticas e ambientais, e suas consequências para o futuro. Possui estrutura moderna, com zonas interativas, auditório para 400 pessoas, salão de exposições com 600 m² e restaurante com vista panorâmica.

Parte do projeto de restauração do Porto Maravilha, na zona portuária do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã tem iniciativas sustentáveis, como o aproveitamento da água da Baía de Guanabara para a climatização interna e a reutilização no espelho d'água, além de placas para a captação da energia solar.

Desafio

A engenharia de isolamentos deveria ser executada por uma empresa experiente no mercado, com capacidade técnica para desenvolver soluções customizadas de alto padrão destinadas aos diversos espaços do museu. Também precisava dispor de uma equipe de projetistas e planejadores qualificada, assim como mão de obra para instalar os produtos.

A concepção do projeto era complexa, arrojada e muito rigorosa em relação aos aspectos técnicos e de qualidade, de modo a privilegiar o uso de materiais importados. Ao mesmo tempo, a preocupação com o caráter sustentável do museu deveria estar incorporada na funcionalidade de cada sistema.

Lambris - Difusores

Solução

O know-how de mercado, a capacidade produtiva e o amplo leque de soluções foram os principais fatores que pesaram a favor da escolha da Isar para o fornecimento de toda a solução acústica – algumas delas desenvolvidas exclusivamente para a obra, como as paredes em lambris retro iluminados com formato curvo, interior de telas tensionadas e materiais absorvedores acústicos.

Um dos diferenciais do serviço foi a execução de protótipos dos produtos, a fim de otimizar as etapas de trabalho.

Auditório - Projeto Acústico - Isar"O uso de materiais importados e a necessidade de desenvolver produtos especiais fez com que a Isar executasse os protótipos antes de enviar os projetos para a produção e a execução. Dessa forma, foi possível fabricar e instalar as soluções com prazo e qualidade adequadas, evitando retrabalhos e diminuindo o tempo de instalação na obra", ressalta Rafael Siais Furtado, diretor da empresa.

A infraestrutura de marcenaria e serralheria também possibilitou a fabricação de produtos de acordo com as necessidades do cliente e do arquiteto.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

"A Isar foi um dos maiores distribuidores dos produtos utilizados na obra, o que garantiu prazos de entregas adequados e preços competitivos. O vasto portfólio também permitiu um atendimento personalizado e integral", complementa Rafael.

Dessa forma, a empresa forneceu os seguintes materiais:

Portas acústicas
• Revestimentos acústicos com tecidos, perfis e telas
• Paredes em lambris retro iluminados, com interior de telas tensionadas e materiais absorvedores acústicos
• Pisos acústicos
• Forros acústicos com luminárias
• Paredes de drywall
• Revestimentos acústicos de madeira
• Produtos de marcenaria que compuseram os ambientes, com tratamento acústico de acordo com design do projeto

Descrição da Obra
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Data da obra: Início: 2011 / Término: 2015
Contratante: Concessionária Porto Novo
Fornecedor: Isar
Serviço: Soluções acústicas
Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Veja também outros destaques da Isarno Portal AECweb

Complete seu cadastro