• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Lajes nervuradas garantem planta livre do Amélia Teles 315

Atex do Brasil

Atex do Brasil - Atex do Brasil Locação de Equipamentos Ltda.

Atex do Brasil

Atex do Brasil Locação de Equipamentos Ltda.

Fabricante
Rua Olympio de Carvalho, 83CentroLagoa Santa-MG-Brasil
Telefone:0800 979 3611
Empresa associada à:
  • ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural

Lajes nervuradas garantem planta livre do Amélia Teles 315

A execução, feita com as Fôrmas da ATEX, contemplou todos os apartamentos do prédio em um período de cinco meses

fôrma

O edifício residencial Amélia Teles 315 ergue-se no bairro Petrópolis de Porto Alegre, RS. Sua arquitetura atemporal cria um diálogo consonante com as construções vizinhas, datadas de 1950 e 1960. Assinado e incorporado pelo escritório Smart! LifeStyle + Design, o prédio de cinco andares oferece oito apartamentos de alto padrão. “A planta é livre, flexível e sem vigas, com lajes nervuradas aparentes que permitem personalizar e adaptar o layout a gosto do morador”, descreve o arquiteto Ricardo Vellinho Ruschel.

Desafio

A principal missão do projeto era oferecer um apartamento onde o usuário conseguisse configurar o layout conforme seu estilo de vida. Portanto, era necessário que a planta da construção fosse livre — as paredes não poderiam exercer função estrutural e a delimitação do espaço deveria ocorrer de forma independente da estrutura.

A principal missão do projeto era oferecer um apartamento onde o usuário conseguisse configurar o layout conforme seu estilo de vida. Portanto, era necessário que a planta da construção fosse livre — as paredes não poderiam exercer função estrutural e a delimitação do espaço deveria ocorrer de forma independente da estrutura.

Solução

nervurasRuschel conta que a aplicação de lajes nervuradas foi a melhor escolha para solucionar as necessidades do projeto. Para execução, o escritório optou por utilizar as Fôrmas para Lajes Nervuradas da ATEX. “Foi possível executar lajes de 230 m² em intervalo menor do que 15 dias”, justifica o arquiteto.O produto foi aplicado em todo prédio, em um período de cinco meses. Ruschel esclarece que precisou desbastar as ‘rebarbas’ de concreto após a execução, pois as nervuras ficaram aparentes

As Fôrmas para Lajes Nervuradas da ATEX atenderam à proposta da planta livre do projeto e aos prazos para execução da obra. Além disso, a utilização dos produtos reduziu a quantidade de aço, proporcionando vãos livres e aparência estética elegante ao Amélia Teles 315.

Descrição do Produto

As Fôrmas para Lajes Nervuradas da ATEX possuem várias dimensões e alturas, atendendo a diversos tipos de projetos — desde vãos menores até aos de maior envergadura. A aplicação proporciona economia de concreto e aço. As fôrmas são injetadas em polipropileno e ecologicamente corretas, tendo em vista a redução do uso de madeira, por serem autoportantes. De fácil montagem e desmontagem, são apoiadas diretamente sobre o escoramento, proporcionando ótima estética e acústica.

Descrição dA OBRA
Escritório: Smart! LifeStyle + Design
Local das obras: Porto Alegre, RS
Data das obras: 2010
Fornecedor: ATEX
Nome do Produto: Fôrmas para Lajes Nervuradas
Clique para obter catálogo e outras informações desde produto Veja mais produtos da ATEX disponíveis no Portal AECweb

Veja também outros destaques da Atex do Brasilno Portal AECweb

Complete seu cadastro