• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Linha de mangueiras de incêndio Flexcasty atendem à NBR 11.861

Metalcasty

Linha de mangueiras de incêndio Flexcasty atendem à NBR 11.861

A Metalcasty apresenta sua linha de mangueiras certificadas pelo INMETRO, a Flexcasty. Disponível em cinco modelos, atende às mais diversas necessidades do mercado

Redação AECweb / e-Construmarket

estacao-de-tratamento-de-esgoto
As mangueiras de incêndio Flexcasty – tipos 1, 2 e 3 – são utilizadas desde edifícios residenciais até áreas industriais ou corpo de bombeiros (foto: divulgação/Metalcasty)

Reconhecida pela sua constante inovação no mercado de combate a incêndio, a Metalcasty dispõe de um extenso catálogo de produtos. Um dos destaques do seu portfólio é a linha de mangueiras Flexcasty que atende às exigências da norma NBR 11.861 e da Portaria 148 de 13/03/2015 do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO).

Todos os modelos das mangueiras Flexcasty estão disponíveis com 15, 20, 25 ou 30 metros de comprimento.

Mangueira de Incêndio Flexcasty Tipo 1

Desenvolvida com reforço têxtil, é constituída por fios 100% em poliéster de alta tenacidade na cor branca e tubo interno de borracha. Sua aplicação é recomendada para edifícios residenciais com pressão de trabalho de até 10 kg/cm².

Mangueira de Incêndio Flexcasty Tipo 2

Com as mesmas características do tipo 1, esse modelo atende a edifícios comerciais, industriais ou corpo de bombeiros com pressão de trabalho de até 14 kg/cm².

Mangueira de Incêndio Flexcasty Tipo 3

Feita com reforço têxtil duplo, fios 100% em poliéster de alta tenacidade e tubo interno de borracha, está disponível na cor branca. Pode ser usada em áreas industriais ou corpo de bombeiros com pressão de trabalho máxima de até 15 kg/cm². Se destaca pela alta resistência à abrasão.

estacao-de-tratamento-de-esgoto
As mangueiras de incêndio Flexcasty atendem às exigências da NBR 11.861 (foto: divulgação/Metalcasty)

Mangueira de Incêndio Flexcasty Tipo 4

Produzida com reforço têxtil, possui fios 100% em poliéster de alta tenacidade e é revestida por um composto especial de PVC e borracha. Muito resistente à abrasão, pode ser usada em indústrias ou corpo de bombeiros com pressão de trabalho de no máximo 14 kg/cm².

Mangueira de Incêndio Flexcasty Tipo 5

Feito com o mesmo material do tipo 4, esse modelo é revestido por um composto especial de borracha nitrílica. Também possui um tubo interno de borracha sintética. Com maior resistência à abrasão e a superfícies quentes, é ideal para ambientes industriais com pressão de trabalho de até 14 kg/cm².

Veja também outros destaques da Metalcastyno Portal AECweb

Complete seu cadastro