• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Locadora em MG adequa frota para mineração e obras pesadas

Hitachi Máquinas

Hitachi Máquinas - Deere-Hitachi Máquinas de Construção do Brasil S.A.

Hitachi Máquinas

Deere-Hitachi Máquinas de Construção do Brasil S.A.

Fabricante
Avenida Horst Frederico João Heer, 2985HelvétiaIndaiatuba-SP-Brasil
Telefone:(19) 3305-9040

Locadora em MG adequa frota para mineração e obras pesadas

Evo Equipamentos adquire Hitachi ZX470LC-5 e clientes alcançam boa capacidade com reduzido consumo de combustível para escavadeiras dessa faixa

Especializada na locação de equipamentos para mineração e obras de construção pesada em território brasileiro, a Evo Equipamentos conta com máquinas novas, o que tem feito a diferença e propiciado boas oportunidades de trabalho neste momento de recessão econômica. A empresa possui mais de 80 unidades na frota, com idade média entre dois e três anos.

De acordo com o diretor Bruno Matoso, o objetivo é sempre melhorar o fluxo de trabalho dos clientes, com máquinas sempre disponíveis e dimensionadas para fazerem o trabalho com eficiência, sem gerar dor de cabeça com falhas ou manutenção.

DESAFIO

Locadoras com o perfil da Evo necessitam de escavadeiras com capacidade de carga maior que as tradicionalmente aplicadas em terraplenagem ou obras urbanas, já que trabalhos em mineração requerem elevada força de desagregação, capacidade de suportar operações severas e componentes com resistência abrasiva. Ao mesmo tempo precisam de tecnologias integradoras de elevada capacidade de carga a baixo consumo de combustível, para não tornarem o custo operacional elevado.

SOLUÇÃO

Convicto do que buscava, Bruno adquiriu no ano passado uma escavadeira Hitachi ZX470LC-5 de 47 toneladas, máquina de configuração ideal para a Evo obter bom desempenho na atividade onde atua. “Até agora a escavadeira não ficou parada, já trabalhou em três obras e agora está locada para uma mineradora em Goiás operando em movimentação de argila”, conta Bruno.

“Embora a Evo seja focada em mineração e obras pesadas, ainda não tinha uma escavadeira de 47 toneladas e a ZX470LC-5 preenche uma lacuna na nossa frota, ampliando um leque de oportunidades”, salienta Bruno. Por outro lado ele pensava que um equipamento desse porte correria o risco de ficar parado no pátio, achando que nem sempre teria demanda de locação como as escavadeiras de 20 toneladas por exemplo. “Isso não aconteceu, a escavadeira é nova no mercado, focada no segmento de operações pesadas e com baixo consumo, condições atraentes de uso”.

Bruno informa que antes de adquirir a ZX470LC-5 obteve boas referências com outros usuários desse modelo, a respeito da qualidade e consumo de combustível. Hoje ele confirma a informação: “No último mês, essa escavadeira trabalhou cerca de 430 horas, com uma produção de 498,3 toneladas/ hora, consumindo 34 litros por hora, volume considerado bem baixo, gasto geralmente por escavadeiras na faixa de 35 toneladas”, explica.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

A escavadeira ZX470LC-5 é desenvolvida para levar flexibilidade à obra e é indicada para escavações em geral. O fluxo hidráulico, a força de escavação e o torque de giro garantem alta produtividade e eficiência do combustível. O projeto robusto e com foco no cliente garante alta disponibilidade operacional e conforto ao operador. Possui alcance máximo de escavação de 10,75 m e profundidade máxima de escavação de 6,21 m. Além disso, a exclusiva tecnologia ZXLink™ oferece informações online do equipamento.

 

 
 
Descrição da Obra

Contratantes: Mineradoras e empresas de construção pesada
Locais das obras: Minas Gerais e Goiás
Data das obras: 2016
Fornecedor: Hitachi Máquinas

 

Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal dos Equipamentos

Veja também outros destaques da Hitachi Máquinasno Portal AECweb

Complete seu cadastro