O portal da Arquitetura,
Engenharia e Construção
Receba Boletins e Informativos. Saiba mais
Fechar


  • Home

  • Seta CimaFornecedores
  • Seta CimaProdutos
  • Seta CimaArquitetura
  • Seta CimaEquipamentos
  • Seta CimaRevista Digital
  • Seta CimaWeb Seminários
  • Seta CimaConexão AEC
  • Seta CimaBlog
Seta Direita

Busca por Fornecedor ou ProdutoUtilize a barra de busca para procurar
o fornecedor ou produto que você deseja!

> > > > Mais de 1 tonelada de revestimento cimentício é aplicado em prédio comercial

Selfdecor

Selfdecor - Selfdecor Revestimentos, Indústria e Comércio Ltda. - ME

Selfdecor

Selfdecor Revestimentos, Indústria e Comércio Ltda. - ME

Fabricante
Rua Bernardo Wrona, 267Freguesia do ÓSão Paulo-SP-Brasil
Telefone:(11) 3855-2828

Mais de 1 tonelada de revestimento cimentício é aplicado em prédio comercial

Mr. Cryl, da Bricolagem Brasil, reveste áreas internas e externas de edifício com alta resistência e durabilidade, contribuindo para o estilo contemporâneo da obra

Bricolagem

O Edifício Corujas, projetado pelo escritório FGMF – Forte Gimenes & Marcondes Ferraz –, chama a atenção primeiramente por sua arquitetura horizontal, que foge do conceito vertical tão empregado para construções de ordem corporativa. Seu partido tem diversos tamanhos e formatos, marcado por varandas, jardins privativos e café.

Trata-se de um prédio comercial que valoriza o convívio a partir de uma infraestrutura com bicicletário, vestiários comuns e o próprio café, frequentado por ser um lugar usual para as pessoas se conhecerem e se divertirem.

Ao ser erguido em um bairro tipicamente residencial na capital paulista, o edifício quebra o estigma de que prédios de escritórios devem estar concentrados obrigatoriamente em zonas comerciais.

Desafio

BricolagemEsse empreendimento é, provavelmente, o único prédio de escritórios de alto padrão, na cidade de São Paulo, construído com elementos em pré-moldado aparente. Nesse caso, evidenciam-se o concreto – que toma praticamente todo o primeiro pavimento – e a laje protendida in loco.

Essa conjuntura, misturada com uma estrutura metálica – que forma o segundo andar – e outros materiais, como madeira, aço, vidro e elementos galvanizados (brises), pedia um acabamento que casasse perfeitamente com a arquitetura sóbria projetada para o edifício.

.

Solução

O revestimento Mr. Cryl, cimento queimado, da Bricolagem Brasil, foi aplicado nas paredes internas e externas do edifício. Trata-se de um revestimento monolítico, sem juntas de dilatação, com 2 mm de espessura, desenvolvido com polímeros acrílicos, cargas minerais, fibras, pigmentos e aditivos especiais. Foi escolhido por garantir uma excelente resistência a intempéries e à aderência.

Mr. Cryl recebeu a aplicação de um verniz brilhante de poliuretano à base d’água, totalmente inofensivo ao meio ambiente, que aumenta a resistência e facilita a limpeza.

A Bricolagem Brasil desenvolveu esse verniz com brilho especificamente para a obra, destacando-se ainda pelo serviço ágil e eficiente: em 15 dias a empresa atendeu o orçamento, fechou o pedido e entregou quase uma tonelada do revestimento. Além disso, ofereceu acompanhamento técnico à aplicação do produto na obra.

Bricolagem

Descrição do Produto

Mr. Cryl é um revestimento cimenticio monolítico (sem junta de dilatação), desenvolvido para ser aplicado em fachadas, paredes, forros, pisos, nichos e bancadas com 2 mm de espessura. Aliado aos polímeros acrílicos, cargas minerais, fibras, pigmentos e aditivos especiais sobre bases íntegras e firmes, o produto apresenta um ótimo desempenho. Está disponível em 11 cores.

Descrição da Obra
Escritório: Forte Gimenes & Marcondes Ferraz (FGMF)
Contratante: Citycon
Proprietário: Natingui Empreendimentos
Local da obra: São Paulo (SP)
Data da obra (aplicação): 2013
Fornecedor: Bricolagem Brasil
Nome do Produto: Mr. Cryl
Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Veja também outros destaques da Selfdecorno Portal AECweb

Complete seu cadastro

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos do Portal AECweb.