• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Mais de 7 mil m² do PROMApiso® protegem superfícies em obra de edifício

Promaflex

Mais de 7 mil m² do PROMApiso® protegem superfícies em obra de edifício

Manta de proteção de polietileno, da Promaflex, reveste pisos cerâmicos e bancadas de granito, assegurando a integridade física dos materiais com fácil instalação e índice reduzido de sujeira ao final da obra

Promaflex

Erguido no coração de um dos bairros paulistanos mais tradicionais, o Brooklin, o edifício residencial Brookfield Home Design Brooklin primeiramente encanta pela arquitetura contemporânea. Depois, ele se sobressai pela funcionalidade diversa que coloca à disposição uma gama singular de serviços.

Essa concepção segue a tendência de oferecer infraestrutura de qualidade para um público cada vez mais exigente, que prioriza situações práticas e intensas.

O prédio define-se, portanto, como um lugar perfeito para morar com todo conforto e segurança, em apartamentos de um a dois quartos (com suíte ou opção dúplex), e infinitas possibilidades de experiência, que estimulam a interação entre os condôminos.

Desafio

A decoração ideal para este tipo de empreendimento envolve materiais e adornos que se caracterizam pela praticidade de manutenção e requinte. Daí a escolha por peças de cerâmica e granito, que garantem a sofisticação tão exigida no projeto.

Esse contexto explica o cuidado e os detalhes minuciosos na programação das etapas de aplicação de todos os produtos. Preservar a integridade física e a qualidade do conjunto era a premissa básica para evitar retrabalhos.

“Como na obra aconteciam várias etapas de instalação ao mesmo tempo, existia uma grande circulação de profissionais e movimentação de maquinários. Isso exigiu uma atenção redobrada para proteger os materiais mais nobres e delicados que já estavam aplicados. Os maiores exemplos são as bancadas de granito e os pisos de cerâmica”, conta o engenheiro geral da obra, Alexandre Armelin, da Brookfield Incorporações.

O profissional ainda revela que a utilização de métodos convencionais, como gesso e estopa, estava fora de cogitação. “A estopa e o gesso, principalmente, apresentam algumas implicações. São mais demorados para colocar, não protegem com tanta assertividade e geram muito mais resíduos ao final da obra, como o pó”.

Solução

A manta de proteção PROMApiso®, fornecida pela Promaflex, enquadrou-se perfeitamente nas condições determinadas pela obra. Primeiro há a eficiência do material. Sua composição laminada com espuma de polietileno é muito resistente para a proteção de áreas acabadas. Segundo, o material oferece um adesivo de fixação instantânea, que evita o uso da cola.

“A aplicação foi bem rápida. Bastou desenrolar a bobina diretamente no piso a ser protegido e pronto. Sua superfície adesivada otimiza o processo. Além disso, o material proporciona simples remoção ao final de cada etapa da obra, com índices de sujeira bem reduzidos”, destaca o engenheiro.

No total, mais de 7 mil m² do PROMApiso® foram fornecidos. O tempo de utilização foi de um ano e meio, aproximadamente.

“Nos pisos esse período variou bastante, mas nas bancadas o produto foi aplicado com êxito durante seis meses. Posso afirmar que o PROMApiso® manteve a plena integridade física dos materiais, evitando arranhões ou qualquer desgaste causado pelos diferentes tipos de impacto ao longo da obra, conclui Armelin.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

PROMApiso® garante a melhor performance para proteção de áreas acabadas, com muito mais durabilidade e economia. A praticidade de uma manta autoadesiva com fixação instantânea une-se a outras vantagens, como o aumento de 35% na proteção contra a queda de corpo duro e a elevada resistência à umidade. Desenvolvido em espuma de polietileno, o produto é totalmente reciclável. PROMApiso® é ideal para aplicação em pisos de granito, cerâmica, porcelanato, madeiras, mármore e outras superfícies de alto brilho.

Descrição da Obra
Contratante: Brookfield
Local da obra: São Paulo (SP)
Data da obra: Início: Maio de 2014 / Término: Junho de 2014
Fornecedor: Promaflex
Nome do Produto: PROMApiso®

Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Veja também outros destaques da Promaflexno Portal AECweb

Complete seu cadastro