• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Miaki executa impermeabilização e acabamento de chafariz da Red Bull Station

Miaki

Miaki executa impermeabilização e acabamento de chafariz da Red Bull Station

Obra interferiu o mínimo possível nas características originais da edificação de infraestrutura antiga

Miaki - Red Bull Station

O prédio da antiga subestação Riachuelo, bem no centro paulistano, abriga a Red Bull Station. Trata-se de um empreendimento tombado que renasce para funcionar como um espaço de projetos experimentais artísticos e musicais. Assinado pelo escritório Triptyque Architecture, contempla o restauro total da fachada original e de outras estruturas arquitetônicas antigas.

Desafio

Miaki - Red Bull StationO restauro daquela edificação de infraestrutura envelhecida, oriunda dos anos 20 do século passado, englobava necessidades externas e internas necessárias à sua nova funcionalidade, incluindo a fonte / cascata posicionada no topo do empreendimento. A questão era: como executar a reforma de cada elemento interferindo o mínimo possível nas características originais do projeto?

Solução

Ficou a cargo da Miaki os serviços de impermeabilização e acabamento do chafariz e seu entorno. Para tanto, a empresa adotou o sistema STP-T MMA – uma aplicação líquida, rápida e de aderência perfeita devido ao composto acrílico. Antes, no entanto, houve o cuidado necessário para preparar a área de aplicação.

“A fonte foi lixada e preparada para aplicação de reforço e restauro dos pontos degradados pelo tempo, por se tratar de uma edificação construída há muito tempo. Esta preparação foi fundamental para prosseguirmos com a aplicação da impermeabilização com o sistema STP-T em MMA. Utilizou-se cerca de 3 kg / m² do produto”, explica José Edmilson Claro, mestre de obras da interveniente LSK Engenharia.

A cura rápida do impermeabilizante foi o grande diferencial da obra, além da performance superior e efeitos físico-químicos inalterados por décadas a fio. Em seguida, foi aplicado o acabamento DUR-A-LINE na cor cinza escuro, um revestimento duradouro e antiderrapante que contribuiu para a riqueza nos detalhes da obra. Todo o processo durou apenas uma semana.

Miaki - Red Bull Station

Descrição do Produto

STP-T MMA é um sistema impermeabilizante líquido muito utilizado em coberturas de espaços habitados. Aplicado como membrana adicional ou apenas como sistema impermeabilizante, tem alta aderência a vários tipos de substrato e arremate perfeito. Agrega desempenho com estética. DUR-A-LINE é um sistema de pintura em MMA para demarcação viária de tecnologia alemã. Confere alta resistência e durabilidade para acabamentos de sistemas de impermeabilização e revestimentos de obras externas, tornando-os antiderrapantes.

Descrição da Obra
Escritório: Triptyque Architecture
Proprietário da obra: RED BULL DO BRASIL LTDA
Local da obra: São Paulo (SP)
Data da obra: Setembro de 2013
Fornecedor: Miaki
Nome do Produto: STP-T MMA e DUR-A-LINE
Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Veja também outros destaques da Miakino Portal AECweb

Complete seu cadastro