Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Parque industrial recebe portas, painéis e divisórias de alta performance

DânicaZipco

Parque industrial recebe portas, painéis e divisórias de alta performance

Produtos da Dânica garantem eficiência no isolamento das diversas salas limpas e são instalados com muita rapidez no novo complexo da Hypermarcas

Produtos da Dânica garantem eficiência no isolamento das diversas salas limpas e são instalados com muita rapidez no novo complexo da Hypermarcas.

Estudo de Caso: Portas, Painéis e Divisórias para Salas Limpas – Ampliação do Parque Industrial Hypermarcas – GO

Parque industrial recebe portas, painéis e divisórias de alta performance

Proprietário da obra: Hypermarcas
Contratante: Hypermarcas
Projeto: Magnum
Local da obra: V PR-1, S/N, Quadra 2-A, Módulo 4, Anápolis - GO
Data da obra: Março a Julho de 2011
Fabricante: Dânica
Nome do Produto: Portas, Painéis e Divisórias para Salas Limpas

DESCRIÇÃO DO LOCAL

O Projeto Magno da Hypermarcas, maior empresa nacional de medicamentos, visava a construção de seu novo parque industrial, onde se concentram todas as atividades industriais de medicamentos da companhia.

Localizado no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), em Goiânia, o parque é o maior da América Latina, com 100 mil m² de área coberta. Conta com um centro de distribuição com 32 mil posições em 50 mil m² de área construída.

DESAFIO

Parque industrial recebe portas, painéis e divisórias de alta performance

Para uma obra de grande porte como a construção do novo parque industrial da Hypermarcas, dois anos e meio seria um período normal de finalização. O maior desafio do projeto, de acordo com o diretor Industrial de Medicamentos Amaraí Furtado da Silva, foi concluir a obra com máxima rapidez, para garantir à companhia normalidade em sua linha de produção. “Nós executamos o projeto em 40 semanas, um recorde”, afirma.

A arquitetura das divisórias nas salas brancas do complexo necessitava de atenção especial pelo elevado número de salas, pela eficiência em isolamento que o volume de painéis deveria proporcionar e pela rapidez de instalação, pois eram montagens complexas e simultâneas em um prazo de tempo curto, sem flexibilidade nas datas finais. 

SOLUÇÃO

Parque industrial recebe portas, painéis e divisórias de alta performance

A Dânica, responsável pela arquitetura de salas limpas, forneceu 713 itens que incluem portas simples, portas duplas, portas de correr, visores e pass-throughs. Também instalou 370 m² de Painel de Divisória - Branco/Inox, 310 m² de Painel de Divisória - Inox/Inox, além dos sistemas de intertravamentos para portas.

Os produtos foram escolhidos por atenderem os requisitos construtivos para as condições GMP (Good Manufacturing Practice), nas áreas de produção, lavagem, pesagem, embalagem primária e secundária, vestiários e outros, seguindo as definições estabelecidas no projeto. De acordo com Sebastião Ferreira, supervisor de Obras da Dânica, a maior dificuldade foi atender as exigências com rapidez em curto prazo imposto, sem comprometer as áreas de produção. “Precisávamos executar um projeto de alta complexidade com montagens simultâneas em quatro prédios, em prazo extremante curto. Além disso, não tínhamos flexibilidade nas datas finais do cronograma e não podíamos comprometer as áreas que se encontravam em operação”, explica.

De acordo com os responsáveis pelo projeto, a escolha foi feita principalmente pelo histórico da Dânica para o fornecimento de grandes volumes de divisórias e portas. “Os profissionais de engenharia da Dânica facilitaram as coisas no sentido de fazer acontecer, sempre com foco na solução”, explica Amaraí Furtado da Silva. “Uma equipe média de 75 montadores treinados e qualificados permitiram que as metas estabelecidas fossem atingidas com qualidade”, ressalta Sebastião Ferreira.

A construção do parque industrial da Hypermarcas garantiu à Dânica o recorde de fornecimento e instalação de produtos, em uma obra de grande porte.  

Nikolas Quariguasy, gerente de Vendas da Dânica - unidade Goiânia -, reforça a boa parceria. “Trabalhamos com afinco, com parceiros como a Dânica, mesclando os esforços de pessoas bem treinadas e integradas a todo o processo arquitetônico farmacêutico, necessário para que obtivéssemos o resultado desejado”.

DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS

Divisão Salas Limpas

A Dânica oferece Painéis de diversos modelos para Salas Limpas, dotados de núcleo isolante e revestimento metálico, aplicados como paredes, divisórias e forros modulares e autoportantes.  Também fornece portas para aplicação em Salas Limpas, que unem-se aos painéis e divisórias.

Clique aqui para obter catálogo e outras informações da Divisão Salas Limpas

Veja mais produtos da Dânica disponíveis no Canal de Especificação Online

Veja também outros destaques da DânicaZipcono Portal AECweb

Complete seu cadastro