• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Pigmento permite solução moderna e ecologicamente correta à Nova Ponte Årsta

Lanxess

Lanxess - Lanxess Indústria de Produtos Químicos e Plásticos Ltda

Lanxess

Lanxess Indústria de Produtos Químicos e Plásticos Ltda

Fabricante
Avenida Maria Coelho de Aguiar, 215 Bloco B - 2º andarJardim São LuizSão Paulo-SP-Brasil
Telefone:(11) 3741-2615
Empresa encontrada nos
seguintes tipos:

Pigmento permite solução moderna e ecologicamente correta à Nova Ponte Årsta

Bayferrox® coloriu a estrutura e ofereceu a estabilidade necessária para as diferentes situações climáticas.

Estudo de Caso: Bayferrox® - Concreto Colorido / Nova Ponte Årsta – Estocolmo (Suécia).

Bayferrox® coloriu a estrutura e ofereceu a estabilidade necessária para as diferentes situações climáticas.

Pigmento permite solução moderna e ecologicamente correta à Nova Ponte Årsta

Proprietário da obra: Administração Ferroviária Nacional Sueca (Bankverket).
Contratante: Administração Ferroviária Nacional Sueca (Bankverket).
Local da obra: Estocolmo, Suécia.
Data da obra: Início: 1994 – Término: 2005.
Fornecedor: Lanxess Energizing Chemistry.
Nome do Produto: Bayferrox®.

DESCRIÇÃO DO LOCAL

Inaugurada em agosto de 2005, a Nova Ponte Årsta está localizada na cidade de Estocolmo (Suécia) e corre paralelamente à já existente ponte ferroviária, construída em 1929.

Possui 19,5 m de largura e 26 m de altura, apoiando-se em dez colunas que sustentam uma distância de 65 a 78 m . Seis dessas colunas estão construídas em leito de rocha, duas estão na Baía Årstaviken e as outras duas estão ancoradas na base da baía, cada uma com 35 hastes de 80 cm de diâmetro.

DESAFIO

O projeto elaborado pelo arquiteto principal Lord Norman Foster, da Foster + Partners, não tinha apenas uma preocupação com a aparência da ponte. Mais do que realizar uma construção que unisse a paisagem e a arquitetura, era importante dar uma atenção especial à proteção ao meio ambiente. O processo necessitava focar em controle de poluição sonora, emissões de poluentes atmosféricos, gestão de tratamento de resíduos e uso de materiais ecologicamente corretos.

SOLUÇÃO

Com formato estrutural em onda, a Nova Ponte Årsta foi belamente integrada à paisagem ao redor em parte por causa da cor tradicional “Vermelho de Falu”, que combina com a tonalidade das casas do interior da Suécia, usada desde o século XVI. Para isso, ao invés de se pintar o concreto da estrutura, os responsáveis pelo projeto decidiram usar concreto colorido, já que oferece vantagens em termos de manutenção e durabilidade.

Os pigmentos Bayferrox® da Lanxess permitiram a estabilidade necessária para as diferentes situações climáticas, tornando-se firmemente integrados na matriz cimentícia. Além disso, são ecologicamente seguros e contribuíram para as características de um projeto sustentável da Nova Ponte Årsta. Todo o projeto de construção consistiu de 23.000m³ de concreto colorido e 6.000m³ de concreto não colorido.

O concreto teve que ser bombeado com boa fluidez e processabilidade, sendo distribuído uniformemente ao longo de toda a estrutura. Os lotes tinham que ser consistentes, a resistência não poderia ser comprometida e não podia haver fendas. Por fim, e com igual importância, para que uma boa consistência na cor fosse obtida, o pigmento teve que ser uniformemente distribuído no traço.

Pigmento permite solução moderna e ecologicamente correta à Nova Ponte Årsta

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Compatível e resistente à alcalinidade própria do cimento, Bayferrox® é um pigmento inorgânico utilizado para a coloração do concreto, permitindo soluções personalizadas em edificações, pontes, galerias, muros e estadas. Não interfere na resistência do concreto e o torna visualmente agradável. Com alto poder de tingimento e rendimento, o produto também se destaca por ser insolúvel em água e estável.

Clique para obter catálogo e outras informações deste produto

Veja mais produtos da Lanxess disponível no Canal de Especificação Online

Veja também outros destaques da Lanxessno Portal AECweb

Complete seu cadastro