• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Pisos Elevados Remaster viabilizam instalações elétricas do Edifício Martinelli

Remaster

Remaster - Remaster Floor & Ceiling Solutions Ltda.

Remaster

Remaster Floor & Ceiling Solutions Ltda.

Serviços
Rua Afonso Mariano Fagundes, 165SaúdeSão Paulo-SP-Brasil
Telefone:(11) 5591-5594
Empresa associada à:
  • AsBEA - Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura

Pisos Elevados Remaster viabilizam instalações elétricas do Edifício Martinelli

Com altura de 7 cm e infraestrutura flexível, produto se adequou aos pés-direitos variados e garantiu praticidade para ligar cabeamentos às estações de trabalho

O Edifício Martinelli, um dos arranha-céus icônicos da cidade de São Paulo, abriga as Secretarias Municipais de Habitação e Planejamento; as empresas Emurb e a Cohab-SP; a sede do Sindicato dos Bancários, além de outros estabelecimentos comerciais na parte térrea.

O projeto do escritório Paulo Lisboa abrange, especificamente, o Departamento de Aprovação de Edificações (APROV) da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano de São Paulo que ocupa 1,2 mil m² do 21º andar do prédio.

Desafio

O retrofit do edifício englobava a especificação de elementos modernos e tecnológicos que priorizassem a estética e a funcionalidade e, ao mesmo tempo, tivessem interferência mínima na estrutura arquitetônica original.

Dentro do contexto de adequação das necessidades estava o uso de pisos que permitissem a criação de um layout panorâmico e adaptável. Produtos convencionais acarretariam em interferências muito maiores para as instalações elétricas, cabeamento, dados e voz.

Solução

Esse conjunto de sistemas – sustentabilidade, praticidade, baixa estatura e intercambialidade – resultou em uma solução perfeita para a situação de retrofit

Com infraestrutura flexível que facilita as mudanças de layout, os Pisos Elevados para Escritório da Remaster foram escolhidos para atender as necessidades de cabeamento nas estações de trabalho. Um material termoplástico reciclável – Polipropileno – muito leve que se destacou pela praticidade de instalação.

Como explica o arquiteto Paulo Lisboa, “esses pisos elevados da Remaster têm pedestais espalhados em cima de uma manta que permitiram o encaixe das placas de forma muito prática. A altura de apenas 7 cm possibilitou dispor o cabeamento – uma série de chicotes de dados, voz e elétrica – que correm separadamente a fim de não causarem interferências nas instalações. Isso foi articulado por meio de uma caixa que acompanha esses chicotes, permitindo assim a ligação com as estações de trabalho. Além disso, os pisos podem atender a qualquer alteração na disposição arquitetônica e é muito fácil mantê-los”.

Outra vantagem determinante para a escolha deste piso, foi a altura de 7cm. Como o edifício é marcado por pés-direitos de tamanhos variados – na maior parte são pés-direitos baixos – um piso com altura maior não se adequaria a essa questão estrutural. “Existia, também, uma preocupação com a altura do peitoril, normalmente com 1,5 m ou 1,10 m. Se o piso tivesse uma altura maior, teríamos que levantar o piso mais do que o necessário, deixando-o totalmente fora do padrão de segurança”, conta o arquiteto.

Os Pisos Elevados da Remaster também se destacaram por atender esteticamente as necessidades do projeto, já que permitem vários tipos de acabamento – no caso do Edifício Martinelli foi escolhido o piso vinílico. “Esse conjunto de sistemas – sustentabilidade, praticidade, baixa estatura e intercambialidade – resultou em uma solução perfeita para a situação de retrofit”, conclui Lisboa.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Os Pisos Elevados para Escritórios da Remaster permitem a atualização dos cabos de dados e voz e o livre desenvolvimento da infraestrutura de comunicação necessária para suprir o crescimento das empresas. Nesse cenário torna-se possível construir e desconstruir infinitas vezes. Um sistema completo que integra piso elevado termoplástico, rede elétrica modular e cabeamento estruturado de dados e voz.

Descrição da Obra
Escritório: Paulo Lisboa
Local da obra: São Paulo (SP)
Data da obra (Instalação): 2004
Fornecedor: Remaster
Nome do Serviço: Pisos Elevados para Escritórios

Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Veja também outros destaques da Remasterno Portal AECweb

Complete seu cadastro