• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Plataforma cremalheira agiliza troca de caixilhos e limpeza de fachadas

Mills

Plataforma cremalheira agiliza troca de caixilhos e limpeza de fachadas

Equipamento da JAHU, divisão da Mills, aumenta produtividade de obra com segurança



Estudo de caso:
Prédio do Fórum/ Praça João Mendes (SP).

Plataforma cremalheira agiliza troca de caixilhos e limpeza de fachadas

Proprietário da obra: Construtora Augusto Velloso.
Contratante: Construtora Augusto Velloso.
Local da obra: Praça João Mendes - Fórum
Data da obra: Início: Novembro de 2010 / Término: previsão para novembro de 2012.
Fornecedor: Mills – Jahu.
Nome do Produto: Plataforma Cremalheira.

DESCRIÇÃO DO LOCAL

O prédio do Fórum, localizado na Praça João Mendes em São Paulo, é considerado o maior do país. Ocupa mais de 3 mil m² com, aproximadamente, 63 mil m² de área construída, em 24 andares, um subsolo e a cobertura da escada espiral no 25º pavimento. O edifício está situado entre as ruas da Glória, Conde do Pinhal e o Largo Sete de Setembro.

DESAFIO

De acordo com Levon Yacubian Junior, engenheiro responsável pela obra, o prédio necessitava trocar a caixilharia e passar por uma limpeza da fachada. “As plataformas convencionais tinham montagem e desmontagem lentas, e pouca capacidade de carga. Além do mais, não avançavam para a aproximação da fachada, gerando pouca produtividade”, diz.

Além disso, os equipamentos precisavam atingir alturas elevadas e ter alta capacidade de carga e segurança, com o objetivo de reduzir o tempo de execução e o espaço ocupado na obra.


Plataforma cremalheira agiliza troca de caixilhos e limpeza de fachadas

SOLUÇÃO

“A plataforma cremalheira, fornecida pela JAHU – divisão da Mills – foi o equipamento que melhor se adaptou ao trabalho, devido à complexidade da fachada do edifício”, destaca Levon. A JAHU executou a montagem de forma segura e permitiu maior produtividade do que os demais produtos, acelerando a conclusão dos serviços.

“Este equipamento ocupou pouco espaço na obra, eliminando os transtornos causados aos funcionários e às pessoas que frequentam o prédio”, destaca o engenheiro.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO



A plataforma cremalheira para fachadas é o mais moderno, seguro e produtivo equipamento de acesso. Oferece total segurança, com detector eletromagnético de fim de mastro, sensor de sobrecarga, sensor de nivelamento, motorredutores com freio centrífugo e último mastro vermelho com parada automática. Conta com extensores de plataforma para fachadas recortadas de até 2,5 m, com mesmo mastro para plataforma e elevador totalmente galvanizado.


Clique para obter catálogo e outras informações deste produto.

Veja mais produtos da JAHU disponíveis no Canal de Especificação Online.

Veja também outros destaques da Millsno Portal AECweb

Complete seu cadastro