• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Prédio corporativo usa vidros Guardian e pontua na certificação LEED

Guardian

Guardian - Guardian do Brasil Vidros Planos Ltda

Guardian

Guardian do Brasil Vidros Planos Ltda

Fabricante
Avenida Antonio Artiolli, 570 - Condomínio Swiss Park Office Flims B2Swiss ParkCampinas-SP-Brasil
Telefone:(11) 5505-6659
Empresa associada à:
  • AsBEA - Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura
  • AFEAL - Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio
Empresa encontrada nos
seguintes tipos:

    Prédio corporativo usa vidros Guardian e pontua na certificação LEED

    São Paulo Corporate Towers recebeu os vidros SunGuard AG43, que bloquearam 70% do calor incidente na fachada e proporcionaram estética imponente

    corporate-towers-vidros-sunguard
    SunGuard AG43 on clear (Low-e) garante conforto termoacústico no interior das torres e compõe um visual imponente (Crédito: shutterstock.com / Alf Ribeiro)

    Situado na Vila Olímpia, bairro da zona sul da capital paulista, o São Paulo Corporate Towers foi projetado pelos escritórios Pelli Clarke Pelli Architects + aflalo/gasperini arquitetos e beneficiado pelo processador GlassecViracon. O empreendimento é composto por duas torres corporativas, um prédio de amenities e um prédio técnico, que conta com entrada de energia elétrica, usina de geração de energia, central de ar-condicionado e demais equipamentos.

    DESAFIO

    A sustentabilidade é um dos pontos centrais do empreendimento. Para a obtenção da pré-certificação LEED® Platinum 3.0 Core and Shell, era essencial o uso de vidros que garantissem bom desempenho com conforto térmico, iluminação adequada e economia de energia em relação ao uso de aparelhos de climatização e luz elétrica. Ao mesmo tempo, o material seria peça-chave para compor uma fachada de alto impacto visual.

    Atender às normas brasileiras (NBR) e internacionais (ASTM) quanto ao uso adequado do vidro também era premissa do projeto arquitetônico.

    SOLUÇÃO

    Os vidros de controle solar SunGuard AG43, da linha High Performance da Guardian, foram escolhidos pela alta eficiência energética, térmica e acústica. Aproximadamente 70% do calor incidente na fachada foram bloqueados, enquanto a atenuação acústica foi de 40 Db. Tais resultados permitiram ao empreendimento obter a certificação sustentável. Este vidro contribuiu para que o complexo se tornasse referência nos arredores da Marginal Tietê, pois as fachadas ganharam homogeneidade de cores com estética imponente e diferenciada.

    DESCRIÇÃO DO PRODUTO

    SunGuard AG43 é um vidro de controle solar que proporciona conforto termoacústico aos ocupantes da edificação. Garante economia energética e possui tonalidade prata.

    Outras vantagens são a integração visual do interior com o exterior e a garantia de homogeneidade das cores, graças ao moderno processo produtivo da Guardian. Valorizando o m² do empreendimento.

    DescriÇÃo da Obra
    Local: São Paulo (SP)
    Data: 2016
    Empresa contratante: Pelli Clarke Pelli Architects + Aflalo/Gasperini Arquitetos
    Fornecedor: Guardian
    Processadora: GlassecViracon
    Produtos: SunGuard AG43 on clear (Low-e)
    Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

    Veja também outros destaques da Guardianno Portal AECweb

    Complete seu cadastro