• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Projeto do Museu do Amanhã terá produtos Docol

Docol

Projeto do Museu do Amanhã terá produtos Docol

Com arquitetura de Santiago Calatrava, o museu prioriza para os banheiros torneiras, válvulas de descarga e barras de apoio, com sistemas tecnológicos que contribuem para o uso racional da água

Docol

Parte do projeto Porto Maravilha, que visa a revitalização da região portuária do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã é considerado um dos mais modernos do mundo. Ele compreende ambientes audiovisuais e interativos que permitem ao usuário uma experiência interessante ao simular o futuro a partir das tendências da atualidade que poderão impactar na transformação da humanidade nos próximos 50 anos.

Situado no Píer Mauá, o museu tem projeto arquitetônico de Santiago Calatrava, que concebeu um edifício de dois pavimentos conectados por rampas e totalmente engajado no tema sustentabilidade. Buscou-se utilizar em demasia os recursos naturais do local, como a água da Baía de Guanabara, aproveitada na climatização do interior e reutilizada no espelho d'água. Além disso, grandes estruturas de aço no telhado se movimentam como asas, servindo de base para as placas captarem a energia solar.

O projeto é composto da seguinte forma: o térreo – que abriga loja, auditório, salas de exposição temporárias, salas de pesquisa e ações educativas, restaurante e espaços administrativos; – pavimento superior, no qual ficam alocadas as salas das exposições de longa duração, e um belvedere para contemplação da vista e café.

Desafio

Trazer serviço de alto nível por meio de produtos que traduzissem o moderno perfil do museu, dotado de tecnologia e recursos de preservação ao meio ambiente, foi uma das preocupações do projeto. Dentro desse conceito, cada detalhe foi importante. As instalações hidráulicas do estabelecimento também deveriam estar enquadradas neste cenário.

Para tanto, o projeto buscou uma empresa que trabalhasse com produtos capazes de atender o espaço com praticidade e economia de água, devido ao grande fluxo de pessoas que circularão pelo museu.

Neemias Machado, coordenador de suprimentos da obra, explica que esperava contar com um fornecedor de metais que entendesse as necessidades do projeto, suas instalações e demais particularidades para disponibilizar os produtos adequados.

“A empresa escolhida deveria estar muito presente na obra, visitá-la e conhecer os profissionais que estão à frente, além de saber a melhor solução para especificar. Também se fazia necessário ter uma interface com os profissionais do escritório de arquitetura responsáveis pelo projeto – nesse caso, o arquiteto interno da obra, Cesar Feliciano, e o arquiteto e engenheiro espanhol Santiago Calatrava”, afirma.

Solução

Um projeto de qualidade exige sistemas e materiais à altura. Para as instalações hidráulicas e de banheiros, por exemplo, a Docol forneceu torneiras para lavatório de mesa da linha DocolTronic Zenit, as válvulas de mictório embutida DocolTronic 6 LPM e as barras de apoio articulável de 80 cm em inox escovado.

O diretor geral da obra, Alexandre Chiavegatto, conta que “design, tecnologia e durabilidade foram alguns dos aspectos levados em consideração para especificar os produtos destinados aos banheiros públicos e administrativos do museu. Eles garantiram além da segurança, acionamento automático, arejador embutido para o controle do fluxo de água e a tecnologia WaveSci, um sistema exclusivo de inteligência que inibe o acionamento dos produtos com sensores a partir das variações de luminosidade do ambiente”.

Todas essas características também influenciaram diretamente na questão do consumo correto da água, contribuindo para a economia do recurso natural.

Para viabilizar todas essas situações, a Docol disponibilizou uma equipe técnica eficiente que garantiu a entrega dos produtos dentro do prazo programado, além de treinamentos para a instalação adequada de todas as soluções fornecidas, evitando imprevistos durante o funcionamento.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

A linha DocolTronic Zenit é ideal para quem procura alta tecnologia, segurança, design moderno e garantia de higiene para o usuário. O fluxo de água é acionado automaticamente com a aproximação das mãos no campo de detecção do sensor e encerrado com o afastamento. Também possui a exclusiva tecnologia WaveSci. Os produtos são resistentes e de alta durabilidade. Seu acabamento apresenta maior resistência à corrosão e conserva a beleza dos produtos por muito mais tempo.

Descrição da Obra
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Data: Início: 2013 / Término: 2015
Proprietário: Consórcio Porto Rio / Odebrecht / Projeto Porto Rio
Contratante: Consórcio Porto Rio / Odebrecht / Projeto Porto Rio
Fornecedor: Docol
Produtos: Torneiras DocolTronic Zenit / Válvulas de mictório DocolTronic 6 LPM / Barras de apoio articulável de 80 cm

Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Veja também outros destaques da Docolno Portal AECweb

Complete seu cadastro