Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Rejuntamento epóxi confere requinte e durabilidade para pastilhas e porcelanatos

Votorantim Cimentos

Rejuntamento epóxi confere requinte e durabilidade para pastilhas e porcelanatos

SpectraLOCK proporcionou elevada performance e maior resistência aos pisos de casa de alto padrão.

Estudo de Caso: Setor de Mansões Park Way, Brasília – DF / SpectraLOCK.

Rejuntamento epóxi confere requinte e durabilidade para pastilhas e porcelanatos

Proprietário da obra: Lobato Veras Construtora e Engenharia (LV Engenharia).
Contratante: Lobato Veras Construtuora e Engenharia (LV Engenharia).
Local da obra: Setor de Mansões Park Way, Brasília – DF.
Data da obra: Início: novembro de 2009 / Término: previsão para dezembro de 2010.
Fornecedor: Votorantim Cimentos Brasil Ltda.
Nome do produto: SpectralLOCK.

DESCRIÇÃO DO LOCAL

O Setor de Mansões Park Way, localizado em Brasília-DF, trata-se de uma área residencial de porte unifamiliar, formado por condomínios fechados, mansões e casas de alto padrão, com frações de aproximadamente 2.000 m² e ampla área verde.

Abriga diversas reservas naturais com vegetação típica de cerrado, além de atrativos turísticos e culturais. Na área de educação, existem três escolas públicas dentro da circunscrição Park Way, que atendem crianças e jovens da cidade e adjacentes.

DESAFIO

Uma das casas do condomínio apresentava uma área de mais de 600 m² a ser rejuntada. O piso desta residência, composto por porcelanatos naturais e pastilhas de custo elevado, requeria atenção especial para se obter um acabamento refinado, durável e que eliminasse fungos, principalmente nos ambientes molhados.

“Os rejuntes comuns, apesar da ótima trabalhabilidade e facilidade da remoção de resíduos, são muito frágeis a intempéries. A aplicação de produtos para limpeza, como ácidos e detergentes, também possuem uma absorção muito grande devido a sua porosidade, sendo altamente suscetível a manchas causadas por sujeira, pigmentos e vinho. Também são vulneráveis a ação de fungos, dando aquele aspecto esverdeado desagradável em áreas molhadas”, explica o engenheiro José Maurílio Lobato de Castro Júnior, da LV Engenharia.

“Os rejuntes epóxi que estavam no mercado seriam uma boa solução, entretanto a aplicação seria muito lenta, além de exigir uma mão de obra extremamente qualificada”, complementa.

Rejuntamento epóxi confere requinte e durabilidade para pastilhas e porcelanatos

SOLUÇÃO

A Votorantim Cimentos forneceu o Votomassa SpectraLOCK, um rejuntamento de alta performance, fácil de aplicar e de limpar. O produto foi aplicado para limpeza imediata, 30 minutos após o rejuntamento, e também para a execução final, utilizado 24 h depois.

“Aplicamos o produto até mesmo no rejuntamento das pastilhas, o que antigamente era impossível com rejunte epóxi. Geralmente as pastilhas são instaladas em áreas molhadas; com o rejuntamento comum, rapidamente proliferavam a cultura de fungos, manchando o rejunte nestas áreas”, afirma Júnior.

“Também foi muito fácil a aplicação do produto em juntas secas de 1,5 mm para o porcelanato do piso, o que é impressionante para um rejunte epóxi”, destaca o engenheiro.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO



Excelente para aplicações em ambientes internos e externos, pisos e paredes, além de rejuntamento de revestimentos cerâmicos, porcelanatos, pastilhas de porcelana e de vidro, o Votomassa SpectraLOCK é um produto de fácil aplicação e que evita a formação de manchas de mofo e bolor. Garante uma cor uniforme, rigidez, durabilidade e resistência a fissuras.

Veja também outros destaques da Votorantim Cimentosno Portal AECweb

Complete seu cadastro