• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Rompedores hidráulicos de alta potência agilizam processo de produção de ferro

Atlas Copco

Rompedores hidráulicos de alta potência agilizam processo de produção de ferro

Utilizados para fragmentação do ferro gusa, os rompedores hidráulicos Atlas Copco da série HB liberam o material para reutilização em apenas 48 horas

SH Fôrmas - Shopping Vila Velha

A fronteira que diferencia o ferro e o aço foi definida na Revolução Industrial com a invenção de fornos que permitiam não só corrigir as impurezas do ferro, mas modificar suas propriedades para aumentar a resistência ao desgaste, ao impacto e à corrosão. Por causa dessas propriedades e do seu baixo custo, o aço passou a representar cerca de 90% de todos os metais consumidos pela indústria.

Dentro deste cenário, o ferro gusa é a principal matéria prima do aço. O material é resultado de um processo que inclui várias etapas que vão desde o início da produção em alto forno, onde o minério de ferro é derretido e purificado, passando pelo refino onde o ferro gusa é levado para a aciaria ainda em estado liquido para depois ser transformado em aço, terminando no lingotamento ou laminação onde o aço é deformado e transformado em produtos siderúrgicos como chapas, bobinas, vergalhões, barras etc.

Desafio

SH Fôrmas - Shopping Vila VelhaNa segunda etapa da produção, o transporte do ferro líquido do alto forno para a aciaria é feito pelos chamados carros-torpedo em um processo cuidadoso que não deve ser interrompido. Porém, em determinados momentos, por algum problema técnico ou entraves na produção, não é possível descarregar todo o conteúdo dos carros diretamente no convertedor. Assim, o ferro líquido deve ser despejado em outro local, para depois de resfriado, ser fragmentado e em seguida ser reintegrado ao processo.

“Como o ferro é um material extremamente duro, fazer a fragmentação é um trabalho difícil e exige equipamentos com alta capacidade de demolição”, explica Ronaldo Zucchi, proprietário da Comprex Compressores, empresa com mais de 20 anos e uma das principais locadoras e prestadora de serviços de demolição do Espírito Santo. “O grande desafio é fazer este trabalho rapidamente para que seja possível aproveitar todo o material produzido”, conclui.

Solução

Para executar este tipo de trabalho e com a agilidade necessária para não comprometer a produção, a Comprex fornece rompedores hidráulicos Atlas Copco da série HB que possuem elevada energia de percussão e robustez superior, fatores determinantes nesse tipo de operação.

“Quando este tipo de trabalho é feito com rompedores menores ou outros equipamentos de demolição, a quebra demora cerca de 15 dias para ser concluída. Com os rompedores Atlas Copco da série HB, a fragmentação é feita em até 48 horas, o que significa economia de tempo e dinheiro para nossos clientes”, relata Zucchi.

A Comprex, maior parceira da Atlas Copco Brasil, já utiliza os produtos desta série em outras aplicações como desmonte de rocha, demolições e serviços correlatos.

SH Fôrmas - Shopping Vila Velha

Descrição do Produto

Rompedores Hidráulicos Atlas Copco HB 7000: A última geração de rompedores hidráulicos pesados ​​da Atlas Copco requer menos entrada hidráulica da escavadeira, mantendo o desempenho máximo de impacto. Isto permite que carretas menores possam ser utilizadas, o que resulta em menores custos de investimento com a carreta. Com redução tanto do investimento quanto do custo operacional, o custo total de propriedade pode ser significativamente reduzido.

Descrição da Obra
Local da obra: Espírito Santo
Fornecedor: Comprex Compressores / Atlas Copco
Produto: Rompedores hidráulicos Atlas Copco 7000
Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal dos Equipamentos

Veja também outros destaques da Atlas Copcono Portal AECweb

Complete seu cadastro