• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Schwing Stetter Brasil - Bombas de Pistão KSP 140 V (XL)

Schwing-Stetter

Schwing-Stetter - Schwing Equipamentos Indústriais Ltda

Schwing-Stetter

Schwing Equipamentos Indústriais Ltda

Fabricante
Rodovia Fernão Dias, km 56Terra PretaMairiporã-SP-Brasil
Telefone:(11) 4486-8500

Schwing Stetter Brasil - Bombas de Pistão KSP 140 V (XL)

Solução para o transporte de lodo desidratado está em funcionamento na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Parque Novo Mundo Sabesp - SP

Redação PE

A Schwing Stetter Brasil sempre foi reconhecida como a empresa responsável por oferecer soluções quando o assunto é concretagem, desde sua fabricação, transporte, bombeamento, distribuição e reciclagem. Adicionalmente, a empresa fornece equipamentos e projetos para a mistura, desaguamento e transporte de rejeitos pastosos, o que inclui as operações das mineradoras e também em rede de esgotos. As bombas de pistão estão sendo utilizadas numa Estação de Tratamento de Esgoto no Parque Novo Mundo da Sabesp, em São Paulo.

Desafio

No processo de transporte do lodo desidratado dos filtros prensa para o silo de armazenagem era utilizado um transportador de corrente que provocava paradas constantes no sistema de transporte do lodo por motivos de sucessivas quebras dos seus componentes, devido o lodo ser um material muito agressivo, fator que gerava alto índice de manutenções corretivas.

Além das limitações no espaço físico do próprio projeto, com pequena distância horizontal e grande altura entre o ponto de descarga do lodo desidratado e o silo de armazenamento, era inviável a utilização do transportador de corrente. O ângulo de inclinação provocava o retorno constante do material. Foram feitas várias considerações para adquirir um sistema de transporte de lodo compatível com a aplicação que atendesse a necessidade da ETE Parque Novo Mundo, a melhor solução foi utilizar a bomba de pistão.

Solução

Com a Bomba de Pistão SCHWING - KSP 140 V (XL), o custo de manutenção corretiva foi zero, sem parada por quebras de componentes ou manutenções corretivas, com tempo de operação contínua de mais de 50 mil horas, comuns nesses sistemas. Devido à resistência das peças, a única reposição ocorreu no início da operação da bomba e foi o par de êmbolos de bombeamento em Viton DN-300, (peça do cilindro de bombeio que tem contato direto com o lodo) após 16 mil horas de trabalho constante.

O equipamento atendeu ao espaço disponível para o bombeio vertical de 23 metros de altura em uma pequena distância horizontal de 2 metros. De fácil operação, o sistema de controle com intertravamentos de segurança e operação garantiram maior eficiência da bomba. O equipamento também dispensa central dosadora de polímeros, somente utiliza sistema de lubrificação da tubulação de transporte do lodo quando a pressão de trabalho é excedida, por motivos de mudanças na umidade da torta que fica mais seca em alguns momentos com maior concentração de sólidos.

Descrição do produto

Bomba de alta pressão que pode bombear lodos com até 40% de sólidos secos, com transporte realizado por tubulação rígida em Aço Inox AISI 316, sem emissão de pó, sem sujeira, sem odor e sem ruído. Com baixo consumo de energia elétrica.

Ficha técnica

- Bomba de pistão KSP 140 V (XL)

- Alimentador SDL 500

- Unidade de acionamento EHS 1.600 Litros – 200 kW

Acessórios:

- Tubulação em aço inox AISI 316 - 8 polegadas Schedule Diâmetro interno 202,7mm. X 8,18mm de parede

- Suportes de toda a tubulação em aço inox

- Projeto de tubulação para bypass

Instalações:

Elétrica - Conexão e energização do painel elétrico com o sistema de controle


 

Veja também outros destaques da Schwing-Stetterno Portal AECweb

Complete seu cadastro