Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > SH fornece soluções na construção do viaduto Nova Bento, em Porto Alegre

SH

SH - SH Fôrmas Andaimes e Escoramentos Ltda.

SH

SH Fôrmas Andaimes e Escoramentos Ltda.

Fabricante
Rua Visconde de Pirajá, 595/14º andar - Grupo 1401IpanemaRio de Janeiro-RJ-Brasil
Telefone:(41) 3587-5500
Empresa associada à:
  • ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
  • ABRASFE - Associação Brasileira de Fôrmas, Escoramentos e Acesso

SH fornece soluções na construção do viaduto Nova Bento, em Porto Alegre

A obra visa melhorar a mobilidade na região

Líder no fornecimento de formas para concreto, andaimes e escoramentos metálicos no Brasil, a SH oferece soluções para a Construtora Cidade, que participa do Consórcio Nova Bento, para beneficiar a mobilidade urbana no Rio Grande do Sul.

O viaduto, que deve ficar pronto até o início de 2015, vai ligar as avenidas Doutor Salvador França e Coronel Aparício Borges sobre a Avenida Bento Gonçalves, e diminuir os congestionamentos que acontecem neste trecho.

O elevado terá 540 metros de extensão, seis faixas de tráfego e três níveis: o nível mais baixo será livre, o intermediário para a circulação de ônibus e o superior para carros. Kleber Gonçalves Bittencourt, gerente da unidade SH de Porto Alegre, explica os benefícios da obra para a cidade:

“Essa obra está sendo executada  em uma das vias mais movimentadas da capital. Ela é fluxo de interligação de Porto Alegre com as cidades de Viamão e Alvorada, sendo também uma via de ligação da zona sul até a zona norte através da 3ª Perimetral da cidade, que dá acesso as demais cidades da região metropolitana”. 

Desafio

A SH participou de todas as etapas da obra, fornecendo escoramentos, fôrmas metálicas para vigas e no acesso as estruturas com andaimes Modex. No início do processo, o principal desafio foi conseguir escorar um vão de 12 metros  sem interromper o trânsito do local. E no decorrer da obra a empresa teve que desenvolver uma solução para escorar e estabilizar 10 toneladas de cada estrutura metálica de sustentação da pista do corredor de ônibus.

Solução

A montagem dos equipamentos da SH foi executada pela equipe da obra, com orientação técnica diária da equipe da assistência técnica da unidade da SH em Porto Alegre e profissionais da unidade da SH em Curitiba. As equipes que auxiliaram tanto na interpretação dos projetos, quanto na identificação dos equipamentos e orientação da montagem segura e eficiente.

“No primeiro momento, precisávamos fornecer o escoramento e as fôrmas para as longarinas de concreto. Posteriormente, estabilizamos as estruturas metálicas em formato de "U" do corredor de ônibus suspenso. Por fim, projetamos andaimes para acesso aos mastros (pilares) com mais de 20 metros de altura acima do nosso escoramento”, detalha Kleber Bittencourt.

Descrição dos produtos

 Modex® SH: composto por torres com travessas e diagonais unidas por rosetas e modulação a cada 50cm, o Modex® SH pode ser montado em qualquer dimensão e duas travessas fixadas em qualquer direção. Sua versatilidade permite a montagem da torre em formas circulares e poligonais e sua utilização em qualquer modulação facilita a distribuição de carga. O sistema de encaixes das travessas e diagonais confere ao conjunto estabilidade e absoluta segurança. Aplicado em escoramentos, andaimes de fachadas, arquibancadas.

Tekko SH®: é uma fôrma aplicada em obras residenciais, comerciais, industriais, saneamento, canais, barragens, reservatórios e outros. Seu sistema é composto por painéis em chassis de aço forrados com compensado plastificado, que são acoplados com clipps e alinhados com perfis ou tubos metálicos. Suporta cargas de 40 kN por m². O compensando tem 12 mm. O equipamento está disponível em três tamanhos: 60 x 120 metros; 90 x 120 metros e 60 x 150 metros.

Concreform SH®: sistema composto por painéis em chassis de aço galvanizado forrados com compensado plastificado, conectados com apenas três grampos que os unem e alinham simultaneamente, dispensando perfis extras. Leve e ao mesmo tempo rígido, pode ser movimentado manualmente ou com auxílio de grua. Extremamente fácil de manusear, o Concreform SH® permite a redução de até 70% da mão-de-obra necessária para montagem e desmontagem da fôrma.

Torres de Carga LTT: é utilizada em obras industriais, comerciais, residenciais, de pontes e de viadutos. Já a LTT Extra é mais voltada para infraestrutura. O LTT suporta 3,00 toneladas por poste São compostos por Cruzeta, Base Regulável, Corneta, Forcado Regulável e Quadro. O acoplamento entre esses cinco componentes permite a montagem de torres modulares.

Treliças SH 300: as Treliças da SH são utilizadas em construção e recuperação de viadutos e pontes, execução de passarelas, escoramentos aéreos e balanços sucessivos. A medida do vão livre entre apoios do modelo SH300 alcançam vãos livres de até 30 metros.

Cimbramentos: solução indicada para lajes que possuam muitos recortes e arremates, os Cimbramentos da SH Fôrmas podem ser montados sobre escoras e torres de carga Modex® SH e LTT. São encontrados como Perfil C Metálico, indicado para cimbramento primário e secundário. AL-12: Feito em alumínio, aumenta a produtividade na montagem e movimentação. Pode ser utilizado como viga primária e secundária, facilitando o controle do uso e do estoque na obra.

W310 e W530: perfis de alta resistência, produzido seguindo os padrões e especificações da norma ASTM A6/A6M. Ideal para o apoio de treliças e balanços.

 
Descrição da Obra
Proprietários das obras: Consórcio Nova Bento
Contratantes: Construtora Cidade
Locais das obras: Porto Alegre (RS)
Data das obras: 2015
Fornecedor: SH
Clique para obter catálogo e outras informações destes produto Veja mais produtos da SH disponíveis no Portal dos Equipamentos

Veja também outros destaques da SHno Portal AECweb

Complete seu cadastro