• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > SH trabalha em tempo recorde em complexo para o Rio 2016

SH

SH - SH Fôrmas Andaimes e Escoramentos Ltda.

SH

SH Fôrmas Andaimes e Escoramentos Ltda.

Fabricante
Rua Visconde de Pirajá, 595/14º andar - Grupo 1401IpanemaRio de Janeiro-RJ-Brasil
Telefone:(41) 3587-5500
Empresa associada à:
  • ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural
  • ABRASFE - Associação Brasileira de Fôrmas, Escoramentos e Acesso

SH trabalha em tempo recorde em complexo para o Rio 2016

As obras têm prazos apertados e elevada quantidade de equipamentos precisaria ser mobilizada

SH Fôrmas - Shopping Vila Velha

 Agilidade na execução dos projetos e rápida mobilização dos equipamentos em canteiro foram requisitos para a SH realizar obras no Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro, local onde serão disputadas 11 modalidades olímpicas e quatro paraolímpicas no Rio 2016. Coordenadas pela RioUrbe e Empresa Olímpica Municipal (EOM), as obras são realizadas com recursos da ordem de R$ 800,8 milhões feitos pelo Ministério  do Esporte.

Como o local já sediou os Jogos Panamericanos de 2007 e os Jogos Mundiais Militares de 2011, dispõe de 60% da estrutura permanente construída. Em 2016 serão disputadas as modalidades olímpicas de hipismo saltos, hipismo adestramento, concurso completo de equitação, BMX, mountain bike, pentatlo moderno, tiro esportivo, canoagem slalom, hóquei sobre grama, rúgbi e basquete. As paraolímpicas serão tiro esportivo, futebol de 7, hipismo e esgrima.

O circuito para canoagem slalom e do BMX estão em construção, assim como a Arena Deodoro e duas estruturas para as competições de mountain bike e rúgbi/combinado de pentatlo moderno. As obras serão realizadas pelo consórcio Complexo Deodoro, liderado pela construtora Queiroz Galvão S/A.

Desafio

SH Fôrmas - Shopping Vila VelhaPara construir essas instalações, o consórcio contratante necessitava de soluções como fôrmas, escoramentos e andaimes full time e dentro do cronograma estabelecido, além de know how para elaboração de projetos e assistência técnica completa. “A obra iniciou em fevereiro de 2014 e os equipamentos da SH devem ser utilizados até março de 2016”, informa o gerente comercial da SH, Silvio Lira.

“A execução dos projetos deveria ser realizada em prazos apertados e uma elevada quantidade de equipamentos precisaria ser mobilizada em tempo recorde, para serem utilizados nas obras. Para se ter ideia da dimensão, a Arena Deodoro terá capacidade para 5 mil lugares, estrutura para competição de montain bike capaz de acomodar 25 mil lugares, circuito de canoagem e slalom para 8.500 pessoas”, completa Silvio.

Solução

A SH forneceu formas, Concreform e Tekko, andaimes modex e torres de cargas LTT para fazerem o escoramento. Instalados com mão de obra própria, os produtos permitiram melhora no acabamento e ganho de produtividade, além de ótimo custo benefício. “Utilizamos equipamentos com alta capacidade para suportar cargas, de aplicação prática e sem necessidade da obra dispor de mão de obra especializada”, explica Silvio.

A logística adotada pela equipe da SH foi eficiente, em função de várias frentes de trabalho sendo executadas, gerando elevada movimentação de cargas em curto prazo.

SH Fôrmas - Shopping Vila Velha

Descrição do Produto

Concreform SH®: sistema composto por painéis em chassis de aço galvanizado forrados com compensado plastificado, conectados com apenas três grampos que os unem e alinham simultaneamente, dispensando perfis extras. Leve e ao mesmo tempo rígido, pode ser movimentado manualmente ou com auxílio de grua. Extremamente fácil de manusear, o Concreform SH® permite a redução de até 70% da mão-de-obra necessária para montagem e desmontagem da fôrma.

 

Tekko SH®: é uma fôrma aplicada em obras residenciais, comerciais, industriais, saneamento, canais, barragens, reservatórios e outros. Seu sistema é composto por painéis em chassis de aço forrados com compensado plastificado, que são acoplados com clipps e alinhados com perfis ou tubos metálicos. Suporta cargas de 40 kN por m². O compensando tem 12 mm. O equipamento está disponível em três tamanhos: 60 x 120 metros; 90 x 120 metros e 60 x 150 metros. 

Modex® SH: Composto por torres com travessas e diagonais unidas por rosetas e modulação a cada 50cm, o Modex® SH pode ser montado em qualquer dimensão e duas travessas fixadas em qualquer direção. Sua versatilidade permite a montagem da torre em formas circulares e poligonais, e sua utilização em qualquer modulação facilita a distribuição de carga. O sistema de encaixes das travessas e diagonais confere ao conjunto estabilidade e absoluta segurança. Aplicado em escoramentos, andaimes de fachadas, arquibancadas.

Torres de Carga LTT: Utilizada em obras industriais, comerciais, residenciais, de pontes e de viadutos. Já a LTT Extra é mais voltada para infraestrutura. O LTT suporta 3,00 toneladas por poste e o LTT de 6 toneladas. São compostos por Cruzeta, Base Regulável, Corneta, Forcado Regulável e Quadro. O acoplamento entre esses cinco componentes permite a montagem de torres modulares.

 
Descrição da Obra
Proprietário da obra: Complexo Esportivo de Deodoro
Contratante: Consórcio Complexo Deodoro (liderado pela Queiroz Galvão S/A)
Local da obra: Rio de Janeiro (RJ)
Fornecedor: SH
Produto: Torres de Carga LTT, Modex® SH, Concreform SH®, Tekko SH®
Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal dos Equipamentos

Veja também outros destaques da SHno Portal AECweb

Complete seu cadastro