• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Sistema logístico do CEAGESP utiliza empilhadeira All Work

Maxter

Sistema logístico do CEAGESP utiliza empilhadeira All Work

Comércio de Frutas Kondo adere o modelo AW15-PSE para realizar estocagem de mercadorias

O CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) é um dos pontos mais tradicionais do varejo paulista. Trata-se de um dos maiores centros atacadistas do mundo. Por lá passam diariamente cerca de 10 mil toneladas de frutas, verduras, legumes, pescados e flores provenientes de 1.500 municípios brasileiros e 18 países. A movimentação de mercadorias gira em torno de 250 mil toneladas por mês e responde por quase 60% do abastecimento de feirantes, hortifrutis e varejistas da Grande São Paulo.

Para manter uma logística diária eficiente no local é imprescindível dispor de boa mobilidade e organização. No setor de frutas, o Comércio de Frutas Kondo redefiniu o layout da loja e adquiriu uma empilhadeira AW15-PSE com torre Simplex de 2 estágios e elevação 3300mm para trabalhar na movimentação e estocagem de mercadorias. Com expediente das 5h às 17h. A loja fornece cerca de 90 a 100 caixas semanais de goiaba, manga, carambola e frutas da temporada para supermercados, feiras livres, distribuidoras, escolas e sacolões.

Desafio

empilhadeiraDe acordo com Celso Kondo, sócio diretor da empresa, devido à construção de um mezanino houve a necessidade urgente de um auxílio extra para erguer os pallets para a parte superior da loja. Nesse caso o empresário recorreu ao uso de empilhadeiras. “Procuramos um equipamento de boa qualidade operacional, durável, com mobilidade em espaços mais restritos e acima de tudo, que fosse fácil de operar”, destaca Celso.

 

 

Solução

O trabalho da máquina atende bem às nossas necessidades, o consumo de combustível não é alto, acho que os varejistas do nosso setor deveriam utilizar empilhadeiras como essa

A proximidade física do CEAGESP com a distribuidora Maxter facilitou o trâmite e prontidão de atendimento. “Isso foi fundamental para nos dar mais segurança nas negociações e principalmente na ocorrência de imprevistos na operação de empilhadeira, ou na necessidade de abastecimento de peças”, enfatiza Celso.

“O trabalho da máquina atende bem às nossas necessidades, o consumo de combustível não é alto, acho que os varejistas do nosso setor deveriam utilizar empilhadeiras como essa”, finaliza.

Descrição do Produto

Utilizada em operações de pequenos percursos, em locais de estantes não muito altas, a empilhadeira AW15-PSE, tem capacidade de elevação de 4,5m de altura. Os componentes são fabricados com matéria-prima de reconhecida procedência, como a torre feita com o aço alemão, bombas hidráulicas e motores elétricos italianos.

Ficha TÉCNICA
Capacidade/carga nominal: 2000 kg
Distância do centro de carga: 500 mm
Altura de elevação: 4500 mm
Peso em serviço (com bateria): 3280 kg
Raio de giro: 1900 mm
Volume de óleo para acessórios: 25,6 l/min
Comprimento total do equipamento: 3205 mm
Altura da cabine: 2015 mm
Velocidade de deslocamento: 0 ~ 13,5 km/h
Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal dos Equipamentos

Veja também outros destaques da Maxterno Portal AECweb

Complete seu cadastro