Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Soluções logísticas Kopron em obra de expansão da Beiersdorf

KOPRON DO BRASIL

KOPRON DO BRASIL

Kopron do Brasil Com e Ind de Equip de logistica ltda

Fabricante
Avenida José Alves de Oliveira, 123Distrito IndustrialJundiaí-SP-Brasil
Telefone:(11) 3109-6700

Soluções logísticas Kopron em obra de expansão da Beiersdorf

Portas rápidas, selos, abrigos e niveladoras de docas – além de sistemas de segurança visual e sonoro – garantem segurança, praticidade e agilidade nas operações

banheiro
A Beiersdorf investiu R$ 300 milhões na expansão da sua sede em Itatiba (SP) (foto: divulgação/Equipe Drone4Mov)

A Beiersdorf, empresa alemã de cuidados com a pele e dona de marcas líderes em nível mundial, investiu cerca de R$ 300 milhões para expansão de sua fábrica de produtos no Brasil. Possui em seu portfólio a marca Nívea, referência em cuidados com a pele, além de outras como: Eucerin, La Prairie, Labello e Hansaplast.

DESAFIO

Oferecer soluções completas e definitivas para o processo logístico da Beiersdorf a fim de garantir segurança, eficiência e agilidade às operações internas, de recepção e de expedição dos produtos.

triturador-sanitrit-sanipack
A Kopron forneceu 10 portas rápidas Fast Wall (foto: divulgação/Equipe Drone4Mov)

SOLUÇÃO

Dentro deste contexto, a Beiersdorf contou com a parceria de uma empresa que tem expertise no setor e amplo portfólio, que é a Kopron, especialista no segmento de logística industrial.

Com expertise de décadas de atuação, a Kopron analisou as necessidades do projeto e especificou diversas soluções, tais como:

Porta rápida Fast Wall: 10
Porta rápida Fast Roll: 5
Porta rápida Fast Replay: 7
Selo de doca: 7
Abrigo de docas: 7
Sistema de segurança visual e sonoro: 15
Niveladoras de docas: 8

As portas rápidas Fast Wall foram instaladas no lado externo do empreendimento e se destacaram pelo deslizamento perfeito, alta estabilidade mecânica e resistência ao vento. A solução também se adequou perfeitamente a algumas docas que possuem angulação de 45°. Importadas da Itália especialmente para a obra, elas ainda se diferenciaram pelos elementos isotérmicos, garantindo a manutenção da temperatura interna.

Já as portas rápidas Fast Roll e Fast Replay foram especificadas para os ambientes internos. Ambas possuem velocidade de abertura de 1 m/s. No caso da Replay, são autorreparáveis e resistentes a ventos de até 100 km/h, atendendo às exigências da norma DINEN 12.424.

O selo e o abrigo de doca foram outros destaques. Possuem a capacidade de absorver a força que o veículo atracado transfere às estruturas do armazém e evitam qualquer tipo de contaminação, proporcionando excelente vedação em diversas temperaturas de trabalho.

As niveladoras de docas viabilizam os processos de carga e descarga. Possuem capacidade de carga dinâmica de 6 toneladas, com desnível negativo e positivo, o que facilitou a operação.

Já o sistema de segurança visual e sonoro, por sua vez, é composto por cunhas metálicas, giroflex, semáforos e sirenes. As cunhas tiveram a função de travar as rodas dos caminhões, evitando movimentações nocivas aos trabalhadores e às mercadorias. Caso o veículo se movimente de forma não programada, a sirene dispara. Os semáforos auxiliaram e melhoraram a orientação da parada e do descarregamento e carregamento dos veículos nas docas.

triturador-sanitrit-sanipack
O sistema de segurança visual e sonoro garantiu maior segurança às operações logísticas da Beiersdorf (foto: divulgação/Equipe Drone4Mov)

DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS

Porta rápida Fast Wall: recomendada para áreas de entrada e saída de veículos. Conta com trilhos galvanizados e podem ser fornecida com janelas, caso seja solicitado pelo cliente. São térmicas e acústicas, com motorização localizada do lado interno, o que facilita a manutenção.

Porta rápida Fast Roll: ideal para ambientes internos com temperatura entre 0°C e 60°C. Pode ser fornecida com janela visual conforme o tamanho da porta. Sua cortina é feita com PVC e coberta com náilon (gramatura de 750 h/m²). Além disso, possui estrutura confeccionada em aço galvanizado. Dispõe, ainda, de sensores fotoelétricos em ambos os lados e régua de LEDs indicadores de abertura/fechamento.

Porta rápida Fast Replay: pode ser usada tanto em ambientes internos quanto externos. Composta por cortinas de PVC cobertas com náilon com gramatura de 900 g/m², se destaca por ser resistente a rasgos, antifungo e retardante a chamas (classe 2). Além disso, possui sistema antiesmagamento e um dispositivo de abertura manual para casos de falta de energia.

Selo de doca: fabricado em quadro MDF, possui espuma resistente com densidade D28 e revestimento reforçado com vinil de PVC na cor preta. Sua dimensão varia conforme às necessidades da obra.

Sistema de segurança visual e sonoro: composto por intertravamentocunha metálica (trava-rodas), sirene e semáforo de docas, que auxilia na segurança das operações logísticas, com o objetivo de evitar acidentes de trabalho.

Abrigo de docas: fabricado com arcos reforçados de aço galvanizado de 60 mm x 30 mm conectados entre si por barras paralelas. Trabalha sob temperaturas de -30°C a 70° e possui cortinas de PVC autoextinguíveis, cobertas com náilon de gramatura de 750 g/m².

Niveladora de doca: possui acionamento eletrohidráulico que oferece melhoria operacional de carregamento e descarregamento de caminhões. Acompanha motor elétrico com 1 kW, quadro elétrico e um par de protetor de docas em borracha injetada. Além disso, seus componentes elétricos contam com grau de proteção IP 54.

DescriÇÃo da Obra
Local: Itatiba (SP)
Data: Início: 2º semestre/2018 | Término: outubro/2019
Contratante e proprietário da obra: Grupo Beiersdorf
Fornecedor: Kopron
Produtos: Portas rápidas Fast Wall, Fast Roll e Fast Replay; selo de doca; abrigo de doca; niveladora de doca
Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Veja também outros destaques da KOPRON DO BRASILno Portal AECweb

Complete seu cadastro