• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Tecnologia elimina até 99% das bactérias em metais sanitários

Docol

Tecnologia elimina até 99% das bactérias em metais sanitários

Docol inova mais uma vez ao desenvolver a tecnologia Bacteria-free, que consiste na adição de nanopartículas de prata na camada cromada das peças de metal para promover ação antibacteriana permanente

Redação AECweb / e-Construmarket

Metais sanitários - Bacteria Free

A Docol lança no mercado os metais sanitários com a exclusiva tecnologia Bacteria-free. Trata-se de uma solução desenvolvida especialmente para atender à necessidade de ambientes onde limpeza e higiene são essenciais, como banheiros públicos, clínicas hospitalares e unidades de saúde.

Fruto de um investimento incessante em diversas pesquisas, análises e testes minuciosos de metais com características antimicrobianas, a Bacteria-free surge a partir do conceito da adição de nanopartículas de prata nas peças de metal. Como resultado, constatou-se que essa substância fica incorporada na camada cromada, promovendo ação antibacteriana permanente.

É por isso que Bacteria-free é muito mais eficiente do que os demais métodos disponíveis no segmento de metais sanitários, que se resumem na aplicação de tintas e vernizes aditivados por nanopartículas de prata ou por fungicidas.

As desvantagens desses processos convencionais são a perda do brilho cromado com o passar do tempo e, especialmente, a redução da vida útil da ação antibacteriana, limitada pela resistência da tinta.

OUTROS DIFERENCIAIS

• Pode ser aplicável tanto em materiais metálicos quanto plásticos
• Soma-se ao processo de cromagem, que oferece alta resistência à corrosão e ao desgaste
• Contribui para a formação de uma superfície lisa e de fácil limpeza
• Combate 99% das bactérias e microrganismos que se instalam nos metais sanitários

EFICIÊNCIA COMPROVADA

Os produtos Bacteria-free da Docol passaram por diversas avaliações que seguem a norma japonesa JIS Z 2801 (Japanese Industrial Standard – Antimicrobial product – Teste for antimicrobial activity and efficacy). Esse teste consistiu em contaminar o produto com colônias de bactérias e reavaliar após 24 horas. Como resultado, a tecnologia eliminou as bactérias na metade desse tempo.

Entre os produtos lançados pela Docol com Bacteria-free estão torneiras, acabamentos para válvula de descarga, válvula de mictório e dispensador para sabonete/detergente.

Selo - Evento - Red Dot AwardVENCEDORA DO PRÊMIO MUNDIAL RED DOT AWARD 2015

A tecnologia Bacteria-free da Docol venceu o Prêmio Mundial Red Dot Award na categoria Personal Hygiene. Trata-se de uma importante ação internacional concedida ao design de produtos pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen, em Essen, Alemanha. A competição contou com cerca de 5 mil produtos de mais de 61 países.


Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Veja também outros destaques da Docolno Portal AECweb

Complete seu cadastro