Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Textura acrílica Silk garante acabamento moderno a paredes

Terracor

Terracor - Tintas da Terra Indústria e Comércio Ltda

Terracor

Tintas da Terra Indústria e Comércio Ltda

Fabricante
Rua Wisard, 53Vila MadalenaSão Paulo-SP-Brasil
Telefone:0800 55 00 26

Textura acrílica Silk garante acabamento moderno a paredes

Desenvolvida pela Terracor, a textura acrílica Silk atende a projetos de ambientes internos e externos que procuram por sofisticação

Redação AECweb / e-Construmarket

textura aplicada em area interna
A textura acrílica Silk oferece um acabamento fino e sedoso a paredes (foto: divulgação/Terracor)

Silk é uma textura acrílica desenvolvida pela Terracor para revestimento de paredes em áreas internas ou externas. Moderna, a solução se destaca por oferecer um acabamento fino e sedoso com nuanças suaves. Por isso, é ideal para ambientes que buscam por sofisticação.

Composta por água, resina acrílica estirenada, biocidas, cargas minerais, aditivos e pigmentos, a Silk não possui metais pesados, como chumbo, mercúrio etc., em sua composição.

DESEMPENHO

Rendimento: 0,80 kg/m²
Absorção de água em 48h de imersão: 3,7%
Transmissão de vapor de água por 24h: 413 g/m²
Resistência ao arrancamento: 0,46 Mpa
Secagem ao toque: 60 min
Secagem para nova demão: 4h
Secagem total: 7 dias

APLICAÇÃO

A textura pode ser aplicada sobre superfícies acabadas em massa única, massa fina, massa corrida e gesso, a qual deve estar firme, seca, limpa e livre de gordura, poeira, sabão ou mofo. A superfície deve estar bem curada, ou seja, acabada – no mínimo – há 20 dias. A depender do estado da parede e do gesso, é necessário aplicar um fundo preparador.

textura aplicada em area externa
As paredes com a textura acrílica Silk podem ser limpas com água e sabão neutro (foto: divulgação/Terracor)

MANUTENÇÃO

As paredes com a textura podem ser limpas com água e sabão neutro, sem que a estética seja prejudicada. Entretanto, caso sejam utilizados instrumentos abrasivos ou tenha excesso de esfregação, o reagente antidesbotamento será removido.

O produto não desbota com intempéries e suas características físicas e mecânicas são preservadas ao longo do tempo. Porém, a depender do tipo de sujeira, será necessário realizar a repintura da superfície.

CUIDADOS

Caso a aplicação seja feita em locais sujeitos a infiltrações ou com grande incidência de umidade no solo – e até mesmo em regiões litorâneas –, as paredes devem ser rigorosamente impermeabilizadas conforme as normas ABNT vigentes. Dessa forma, evita-se o surgimento de umidade no interior das paredes, que ficam protegidas contra os fungos – eles também podem surgir por fatores externos e sem relação com a impermeabilização.

Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Veja também outros destaques da Terracorno Portal AECweb

Complete seu cadastro