• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > TIGREFire oferece instalações em média 50% mais rápidas

Tigre

Tigre - Tigre S/A Tubos e Conexões

Tigre

Tigre S/A Tubos e Conexões

Fabricante
Rua Xavantes, 54AtiradoresJoinville-SC-Brasil
Telefone:(47) 3441-5000
Empresa encontrada nos
seguintes tipos:

TIGREFire oferece instalações em média 50% mais rápidas

Com alta durabilidade e inerte a corrosão, sistema da TIGRE atuou com eficiência e vantagens em relação às tubulações metálicas, dispensando mão de obra com alta especialização para a instalação

NITEROI 400 Corporate, edifício comercial implantado no centro de São Caetano do Sul, São Paulo. Construído pela Sta. Rosa Incorporações Imobiliárias Ltda., o empreendimento está situado em uma área com mais de 10, 8 mil m². Tem dois subsolos, térreo e 10 pavimentos de salas comerciais.

Desafio

O sistema de combate à incêndios previa a utilização de tubos de cobre, que oferecem instalação demorada e complexa. Um dos principais problemas era a falta de mão de obra especializada.

Outro fator predominante estava no alto custo deste material, o que também oferecia um grande risco para o armazenamento na obra.

Reduzir o custo, atender o prazo da obra e obter a melhoria de qualidade nas instalações eram pontos fundamentais para a construtora. Tudo isso sem abrir mão da garantia e atenção às normas técnicas.

Solução

TIGREFire, a inovação tecnológica em CPVC para instalações de splinklers emsistemas de incêndio de risco leve – NBR 10897/2007 – foi a solução escolhida para utilização nos pavimentos “tipo”. A TIGRE ofereceu, também, treinamento exclusivo para a construtora executar a instalação dos produtos.

Enquanto os tubos metálicos foram utilizados nos subsolos, mezaninos e prumadas, o TIGREFire atuou com ampla vantagem nas outras áreas do empreendimento.

Com custo mais acessível, em comparação às soluções metálicas, o TIGREFire garantiu uma instalação cerca de 50% mais rápida. E sem mão de obra

Ricardo Gonçalves dos Reis, engenheiro de assistência técnica da TIGRE, diz que o baixo peso dos tubos e conexões do TIGREFire, aliados a facilidade de instalação, foram os fatores predominantes para o sucesso da obra, já que agilizou a montagem e auxiliou na regularização do cronograma do projeto.


“Com custo bem mais acessível, em comparação às soluções metálicas, o TIGREFire garantiu uma instalação cerca de 50% mais rápida. Dispensou mão de obra com alta qualificação e suas propriedades técnicas garantiram maior durabilidade contra corrosão, sem a necessidade de limpeza ao longo do tempo”, conta o engenheiro.

Descrição do Produto

O Sistema TIGREFire® em CPVC é desenvolvido para instalações de splinklers em sistemas classificados como de risco leve. Promove economia de mão de obra em relação aos métodos convencionais. Oferece baixa perda de carga, o que possibilita a redução do diâmetro nominal da tubulação pelos projetistas.

Descrição da Obra
Proprietário da obra: Sta. Rosa Incorporações Imobiliárias Ltda.
Contratante: Sta. Rosa Incorporações Imobiliárias Ltda.
Local da obra: São Caetano do Sul, São Paulo (SP)
Data da obra: Início: 2011 / Término: previsto para 2013
Fornecedor: Tigre S/A Tubos e Conexões
Nome do Produto: TIGREFire
Clique para obter catálogo e outras informações deste produto Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Veja também outros destaques da Tigreno Portal AECweb

Complete seu cadastro