• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > Tintas Suvinil com pintura mecanizada garantem qualidade e agilidade

Suvinil

Tintas Suvinil com pintura mecanizada garantem qualidade e agilidade

Complexo corporativo em São Paulo recebe produtos da Suvinil para pintura interna, que ocorre pelo processo de pintura mecanizada, aumentando a produtividade da obra e conferindo a homogeneização da pintura

SuvinilLocalizado na zona sul da capital paulista, o EZ Towers é o empreendimento maior e mais importante da história da EZTEC. Trata-se de um complexo corporativo de 160 mil m² de área construída e 94 mil m² de área BOMA, composto por duas torres idênticas – padrão triple A – e pré-certificadas no selo LEED – padrão Gold. Cada prédio possui 31 andares, sendo cinco sobressolos e três subsolos (garagem com capacidade para 3,4 mil vagas), e 41 elevadores. O projeto é assinado pelo arquiteto Carlos Ott, mundialmente reconhecido.


Desafio

Unir qualidade e agilidade em uma obra nem sempre é tarefa fácil. Ainda mais se tratando da etapa de acabamento e pintura, que exige uma atenção especial desde a escolha da tinta adequada, passando pela própria aplicação, até a pós-utilização.

Bruno Novaes, engenheiro de processos da EZTEC, conta que “no caso do edifício, isso implicava na pintura interna, em cinco pavimentos e o subsolo, já que o empreendimento é totalmente marcado por uma fachada de vidro. O tempo da obra era escasso, portanto precisávamos contar com um método de aplicação que trouxesse rapidez e uma pintura homogênea, além de uma tinta que fosse de boa procedência, obviamente, e que não se soltasse das superfícies”.

Solução

A qualidade exigida foi atendida pela Suvinil, referência no segmento de tintas para a Construção Civil. E a agilidade foi alcançada pelo sistema de pintura mecanizada, uma máquina de projeção que aumenta de forma considerável a produtividade do trabalho. Com a palavra, Altino Silva, profissional da Haresta Pinturas, empresa responsável pela aplicação.

“Trata-se de uma obra diferenciada, de alto padrão, e que atende a um conceito verde, respeitando as normas mais rigorosas do mercado. Por isso não poderíamos escolher qualquer tipo de produto. Foi aí que as tintas da Suvinil apareceram como solução. São produtos que possuem uma composição limpa, sem substâncias químicas, não agredindo a natureza. Além disso, temos uma parceria estreita de quase 30 anos com a empresa”, conta.

Nesse caso, foram fornecidos a linha construções e esmaltes base agua: o Construção Látex Standard, uma tinta de alto rendimento e com maior poder de cobertura, e a massa corrida Construções – ambos aplicados em mais de 100 m² do subsolo – além do esmalte base d’água, produto livre de solvente, utilizado nos pavimentos tipo, escadarias e portas dos apartamentos.

“A utilização das tintas Suvinil com o processo de pintura mecanizada foi muito satisfatório. Com esse sistema conseguimos diminuir consideravelmente a carga de funcionários. A máquina, na verdade, produz por cinco profissionais. Além disso, o equipamento não apenas pinta, mas dependendo da urgência atende com massa corrida no subgesso, que foi o caso dessa obra”, ressalta.

Suvinil

DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS

A Tinta Suvinil Construções Látex Standard destaca-se pelo alto rendimento. Disponível na cor branca, com lata de 18 L, o produto é desenvolvido com uma fórmula consistente, permitindo o rendimento de até 520 m² por demão. O produto se destaca, também, pela excelente cobertura, por ser mais branco e pelo ótimo poder de retoque.

A Suvinil Construções Massa Corrida é indicada para uniformizar superfícies como reboco e gesso corrido, garantindo o melhor acabamento do sistema de pintura. Proporciona nivelação uniforme e correção de imperfeições das paredes, além de ser um produto de fácil aplicação e lixamento, conferindo um ótimo acabamento. São necessárias duas ou três demãos com o intervalo de 1 hora, no total, e o rendimento é de até 60 m².

A Suvinil possui um esmalte Premium base d’água que seca muito mais rápido. Com duas ou três demãos – seca em intervalos de 30 minutos entre cada demão – é possível dar um toque diferenciado a superfícies de madeira, alumínio e PVC, metais ferrosos e alvenaria (repintura barra lisa).

Descrição da Obra

Local da obra: São Paulo (SP)
Proprietário: EZTEC
Contratante: Haresta Pinturas
Fornecedor: Suvinil
Nome dos produtos: Tinta Látex Suvinil Acrílico, Suvinil Massa Corrida e Esmalte Premium base d’água
Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Veja também outros destaques da Suvinilno Portal AECweb

Complete seu cadastro