• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > Produtos

Geofix

Compartilhe esta página:

Linhas de produtos da Geofix

Cotação Expressa. Simples, rápido e grátis!

  • mover ficha
    Geofix - Estaca hélice contínua

    A estaca hélice contínua é feita de concreto, moldada in loco, sendo adequada para fundações indiretas nas obras de construção civil. Ela é executada mediante a introdução no terreno, por rotação, de uma haste tubular (com diâmetro interno de 100 mm a 127 mm) dotada externamente de uma hélice contínua e injeção de concreto. Isso é possível pela própria haste tubular, simultaneamente com sua retirada, sem rotação. Dessa forma, a armadura é introduzida após o processo de concretagem.

    [+]
  • mover ficha
    Geofix - Estaca raiz - Geofix

    Utilizada em fundações indiretas de obras na construção civil, a estaca raiz destaca-se pelo alto atrito desenvolvido mediante aplicação de carga e pela versatilidade dos equipamentos utilizados, que sendo de pequeno porte, podem acessar áreas com dimensões limitadas. Com isso, a estaca raiz garante a integridade de edificações próximas eventualmente sensíveis, não permitindo vibrações e descompressão do terreno.

    [+]
  • mover ficha
    Geofix - Estaca Strauss - Geofix

    A estaca tipo Strauss é um tipo de estaca moldada in loco, que requer a utilização de pequenos equipamentos para a sua execução. Indicada para fundações indiretas em obras de construção civil, esta estaca é muito utilizada em terrenos encharcados, podendo ser executado em qualquer profundidade.

    [+]
  • mover ficha
    Geofix - Estaca tipo Franki

    As estacas tipo Franki compreendem a idéia de cravar um tubo no terreno pelo impacto de golpes do pilão de queda livre numa bucha de concreto seco ou seixo rolado compactado, colocado dentro da extremidade inferior do tubo. Possuem como principal característica permitir o alargamento da base nas fundações indiretas de construção civil. Isso aumenta a capacidade de carga da estaca, resultando no aumento da seção, bem como de uma melhoria das características mecânicas do solo compactado em torno da base.

    [+]
  • mover ficha
    Geofix - Estacas de compactação

    Utilizadas como reforço do solo, as estacas de compactação permitem a utilização do terreno como fundação direta. A melhoria do solo é obtida pela introdução no terreno inicial de uma malha de estacas de brita fortemente compactadas. São ideais para a consolidação rápida de aterros, melhoria da estabilidade de taludes ao deslizamento, construção nas quais a definição das cargas não é conhecida, entre outras.

    [+]
  • mover ficha
    Geofix - Estacas de madeira

    As estacas de madeira são utilizadas em locais onde as estacas ficam permanentemente mergulhadas na água, ou em obras provisórias com utilização por um período compatível com a durabilidade da madeira empregada nas estacas. A cravação é feita com martelo de queda livre, cuja relação entre o peso do martelo e o peso da estaca seja a maior possível. Além de suportarem cargas de 10 a 15 t, elas podem ser emendadas por sambladuras, anel metálico, talas de junção ou outro processo que garanta a sua integridade.

    [+]
  • mover ficha
    Geofix - Estacas escavadas - Geofix

    As estacas escavadas, ou barretes, são estacas executadas nas fundações indiretas de construção civil. Elas permitem o enchimento com concreto (simples ou armado) da trincheira aberta no terreno, que por sua vez é mantida estável com o auxílio de uma lama especial. As estacas e barretes possuem como elementos de suporte de escavações grande resistência e pequena deformabilidade, sendo a solução mais indicada para suporte de escavações próximas a prédios existentes.

    [+]
  • mover ficha
    Geofix - Estacas escavadas em rocha

    Indicadas para fundações indiretas em obras de construção civil, as estacas de concreto escavadas em rocha são estacas do grupo "sem deslocamento", geralmente moldadas in loco. Dessa forma, deve-se utilizar as estacas pré-moldadas embutidas em rocha com a devida concretagem para sua ancoragem. Elas são projetadas para suportar grandes capacidades de carga, sendo que a carga será transferida à parede do furo através da aderência entre o concreto moldado no local e a rocha.

    [+]
  • mover ficha
    Geofix - Estacas Metálicas - Geofix

    Próprias para fundações indiretas em obras de construção civil, as estacas metálicas são obtidas através de perfis laminados, tubos metálicos e trilhos. Apesar das estacas metálicas terem custo relativamente elevado, em várias situações a utilização das mesmas se torna economicamente viável, pois atendem a várias fases da construção da obra e permitem uma cravação fácil e provida de baixa vibração. Elas trabalham bem à flexão, não tendo maiores problemas quanto à manipulação, transporte, emendas ou cortes.

    [+]
  • mover ficha
    Geofix - Estacas pré-moldadas de concreto - Geofix

    Feitas de concreto armado maciço ou vazado, as estacas pré-moldadas são cravadas por percussão, prensagem ou vibração. A escolha é de acordo com o tipo e a dimensão da estaca, características do solo, condições de vizinhança e características de projeto. As estacas pré-moldadas com ponta metálica são utilizadas a cravação em argilas médias e duras. Quando há solo de baixa resistência apoiado em rocha inclinada, a solução é cravar a estaca pré-moldada vazada até a rocha e por dentro executar a estaca raiz.

    [+]
  • mover ficha
    Geofix - Jet-Grouting

    Jet-Grouting (cimentação a jato) é uma tecnologia de tratamento e reforço de solos, a qual se formam corpos sólidos suficientemente impermeáveis a partir do solo maciço. Isso ocorre mediante a ação, rotativa ou não, de um ou mais jatos de calda consolidante (composta por água e cimento) injetados com alta velocidade ao eixo da haste de perfuração. A energia cinética do jato é tão elevada que pode cortar e desagregar a estrutura do solo natural e produzir mistura íntima com a calda consolidante.

    [+]
  • mover ficha
    Geofix - Parede Diafragma

    Com grande multiplicidade de aplicações, como escavações provisórias ou permanentes (estações, subsolos de edifícios, casa de bombas, etc), obras portuárias, barragens e etc, as paredes moldadas no solo são cortinas executadas que possibilitam o preenchimento de concreto numa trincheira aberta no terreno, que por sua vez é mantida estável com o auxílio de uma lama especial. O processo permite uma execução sem vibrações e sem ruído das estacas, atravessa camadas de grande resistência, entre outras vantagens.

    [+]
  • mover ficha
    Geofix - Tirantes de ancoragem

    Utilizados em contenção de encostas, reforços de paredes, túneis e outros, o tirante é um elemento linear capaz de transmitir esforços de tração entre as suas extremidades. É constituído por cordoalhas de aço, passando por processo de ancoragem no interior do maciço da terra ou da rocha a ser contida. Isso ocorre através da calda de cimento e da água que adere ao aço e ao solo.

    [+]
  • mover ficha
    Geofix - Tubulões

    Os tubulões são as fundações profundas mais simples de execução, podendo ser escavados manual ou mecanicamente. Dividem-se em dois tipos básicos: a céu aberto (normalmente sem revestimento) e a ar comprimido (ou pneumático), estes revestidos por camisa de concreto armado ou por camisa de aço (metálica). Poucos utilizados em residências, eles apresentam base alargada para aumentar a sua área e armadura similar à das estacas perfuradas. Com isso, os tubulões devem ser concretados.

    [+]

    Principais linhas de produtos da Geofix

      Complete seu cadastro