Artesana viabiliza, em curto prazo, execução de piso no Centro Educacional SESI

Em menos de 40 dias, a empresa realizou a remoção do piso existente no local e recompôs o contrapiso.



Estudo de caso: Serviço de execução - Manta Vinílica Absolut / SESI – Gastão Vidigal (SP).

Artesana viabiliza, em curto prazo, execução de piso no Centro Educacional SESI

Proprietário da obra: SESI – Serviço Social da Indústria.
Contratante: SESI – Serviço Social da Indústria.
Local da obra: Centro de atividades Gastão Vidigal – Vila Leopoldina (SP).
Data da obra: Início - dezembro de 2009 / Término - fevereiro de 2010.
Fornecedor – Artesana Forros e Divisórias Ltda.
Nome do Produto – Manta Vinílica Absolut Cosmic.

DESCRIÇÃO DO LOCAL

O SESI - Centro Educacional do Trabalhador (CAT) – Gastão Vidigal, localizado na capital de São Paulo, dispõe de ampla infraestrutura para a prática de esportes e lazer. Também oferece ensino fundamental gratuito para crianças, além de atender, jovens e adultos que participam do Programa de Alfabetização Intensiva (PAI) e Telecurso 2000, nas modalidades de Ensino Fundamental e Médio.

Possui uma biblioteca com acervo diversificado e acesso à internet, proporcionando apoio para pesquisas ao público interno e alunos de escolas públicas e particulares da região.

DESAFIO

As salas de aula necessitavam de uma reforma, pois apresentavam um aspecto deteriorado causado pelo tempo e pela utilização. De acordo com Glaucio Infanti, engenheiro responsável pela obra, o prazo estabelecido para a execução era curto – cerca de 40 dias. Era preciso remover o piso vinílico Paviflex da Fademac existente no local e, depois, recompor o contrapiso. “Além de ser uma superfície antiga, ela estava fixada com cola branca. Porém, o tempo de secagem foi o maior problema, pois o ambiente era fechado e pouco ventilado. Para acelerar o processo, utilizamos um aditivo de pega e ventiladores”, disse.

Artesana viabiliza, em curto prazo, execução de piso no Centro Educacional SESI

SOLUÇÃO

A Artesana realizou todo o serviço de aplicação do piso, instalando 1,3 mil m² da manta vinílica Absolut, da Fademac. A empresa foi a escolhida, pois exigia-se um parceiro que prestasse serviço de qualidade e no prazo determinado pela obra. “Houve a participação da gerência da empresa para resolvermos os problemas já citados anteriormente e o comprometimento de seus funcionários para o término dos serviços, de acordo com as necessidades do cliente”, afirma Infanti.

EMPRESA

Com uma equipe especializada para atender aos mais exigentes projetos no ramo da construção a seco, a Artesana Forros e Divisórias possui um departamento técnico e de projetos composto por engenheiros, arquitetos e técnicos em edificações. Também oferece toda a infraestrutura necessária para dar suporte ao departamento de vendas e acompanhar as obras com bastante rigor e eficiência. Destaca-se pelo serviço de qualidade com preço competitivo.

Veja mais produtos e serviços da Artesana neste link.
Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Forro de Gesso com película de PVC e...

Estudos de Casos

Informativos Técnicos