Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Máxima qualidade e segurança em pontos de ancoragem

A linha Lifesaver, da Borgh, possui pontos de ancoragem normatizados e feitos com matéria-prima de qualidade, que garantem durabilidade e perfeito funcionamento

À esquerda, o ponto de ancoragem Lifesaver fixado em estrutura concreto. À direito, o chumbador químico BCM-MAX da BorghOs pontos de ancoragem Lifesaver da Borgh são ideais para edifícios com mais de 12 metros (4 andares) e acompanham sistema completo para a execução (Fotos: Divulgação/Borgh)

Na construção civil, a segurança é palavra de ordem, uma exigência inegociável. Principalmente nos trabalhos realizados em grandes alturas, que envolvem o deslocamento de pessoas e equipamentos na obra.

E para garantir a integridade física dos profissionais, nunca é demais lembrar que qualquer sistema utilizado no tipo de situação mencionada precisa, obrigatoriamente, estar de acordo com as regulamentações mais rigorosas do mercado.

Para isso, a Borgh tem uma solução mundialmente reconhecida há mais de duas décadas. Trata-se da linha Lifesaver, formada por pontos de ancoragem predial que garantem total estabilidade ao uso de sistemas de cabos e amarras instalados em locais estratégicos na estrutura de um edifício.

Solução normatizada e de qualidade

Um dos destaques dos pontos de ancoragem Lifesaver, sem dúvida, é o atendimento a todos os requisitos legais no que diz respeito às normas: NR 18, NR 35 e NBR 16325. Além da certificação pelo Instituto Falcão Bauer por ensaios realizados (LEP/ID.371.822/1/23).

Outra vantagem: a matéria-prima. Os dispositivos são concebidos com o aço inoxidável 316 – totalmente resistente à corrosão – e que também garantem excelente acabamento. Ou seja, uma arma preciosa contra o desgaste dos cabos – situação causada por atritos entre as partes.

Sistema completo

Lifesaver acompanha o sistema de ancoragem mais completo do mercado, com:

  • Barra roscada;
  • Porcas;
  • Brocas;
  • Chumbador químico (com a melhor tecnologia, a BCM MAX).

Fácil identificação na obra

O produto da Borgh é fornecido com todos os elementos necessários para o rastreamento na obra. São eles:

  • Código individual;
  • CNPJ + Razão Social;
  • Logotipo da empresa;
  • Normas atendidas;
  • Carga máxima permitida;
  • Número máximo de conexão de trabalhadores;
  • Pictograma indicativo para leitura obrigatória, legível e indelével.

Onde usar os pontos de ancoragem

A solução da Borgh está totalmente habilitada para ser utilizada em edifícios novos ou antigos que tenham mais de 12 metros de altura (ou 4 andares), sem nenhum tipo de exceção, conforme a NR 18 (citada anteriormente).

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Broca SDS Plus ou MAX X4

Download de catálogo

Broca Diamantada Ypso

Download de catálogo

Bucha BNK

Download de catálogo

Bucha Universal - Borgh Brasil

Informativos Técnicos