ISOSHOP fornece placas de EPS para concretagem leve das lajes de edifício

Com atendimento ágil e eficiente, empresa distribuiu cerca de 50 peças para cada 100 m². Produtos garantiram resistência, leveza e eficiência termoacústica

ACE

Like Brooklin é um edifício residencial localizado no bairro nobre de mesmo nome, na zona sul da cidade de São Paulo. Construído com uma única torre pela construtora GAFISA, o empreendimento tem 27 andares com unidades que variam de 71 a 92 m² (dois a três dormitórios – uma ou duas suítes). Sua área de lazer é ampla, constituída por piscinas, churrasqueira, praças, quadras poliesportivas, fitness, salões para festas e jogos, playground e até um pet place.

Desafio

Duas situações condicionavam a etapa de execução das lajes do empreendimento. A primeira relacionava-se à necessidade de preencher os espaços vazios com um material leve e, ao mesmo tempo, resistente à carga exigida pelo local, em uma área de 100 m². A outra questão implicava no desempenho térmico e acústico do material a ser escolhido, para atender as normas condizentes ao tipo de aplicação.

Solução

Uma das principais fornecedoras de isopor no mercado da Construção Civil, a ISOSHOP foi acionada pela construtora GAFISA para distribuir as placas de EPS nas dimensões necessárias à concretagem das lajes (peças de 2 x 1 x 0,35 m).

“Desde o momento da compra mantivemos o contato constante com a obra. Atendemos a solicitação em dois dias, já que temos um grande estoque com várias opções de modelos, dimensões e densidades. Posteriormente, continuamos a prestar total atendimento para suprir eventuais necessidades técnicas. Além disso, a construtora trabalha há muito tempo conosco e já conhece a eficiência dos serviços e a qualidade dos produtos”, relata Raphael D’Amico, diretor da empresa.

A escolha das placas de EPS recaiu em algumas propriedades básicas, como leveza, resistência e rápida aplicação, garantindo uma laje segura e leve. No total, para cada 100 m², a obra utilizou cerca de 50 peças.

Os materiais também se destacaram pelo elevado desempenho térmico e acústico, já que o isopor isola o frio ou calor, além de ruídos, mantendo o equilíbrio da temperatura e garantindo ambientes livres de barulho.

DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS

A ISOSHOP trabalha com uma variedade de placas de EPS que podem ser recortadas de acordo com a necessidade de cada projeto. Podem ser utilizadas em juntas de dilatação, como elemento de isolamento térmico em ambientes expostas a temperatura externa e impermeabilização, além de outras execuções na Construção Civil.

Descrição da Obra
Local: São Paulo (SP)
Data: Início: abril de 2013 / Término: julho de 2015
Contratante: GAFISA
Fornecedor: ISOSHOP
Serviço: fornecimento de placas de EPS
Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

MAIORES INFORMAÇÕES

Estudos de Casos