Textura acrílica Silk garante acabamento moderno a paredes

Desenvolvida pela Terracor, a textura acrílica Silk atende a projetos de ambientes internos e externos que procuram por sofisticação

textura aplicada em area interna
A textura acrílica Silk oferece um acabamento fino e sedoso a paredes (foto: divulgação/Terracor)

Silk é uma textura acrílica desenvolvida pela Terracor para revestimento de paredes em áreas internas ou externas. Moderna, a solução se destaca por oferecer um acabamento fino e sedoso com nuanças suaves. Por isso, é ideal para ambientes que buscam por sofisticação.

Composta por água, resina acrílica estirenada, biocidas, cargas minerais, aditivos e pigmentos, a Silk não possui metais pesados, como chumbo, mercúrio etc., em sua composição.

DESEMPENHO

Rendimento: 0,80 kg/m²
Absorção de água em 48h de imersão: 3,7%
Transmissão de vapor de água por 24h: 413 g/m²
Resistência ao arrancamento: 0,46 Mpa
Secagem ao toque: 60 min
Secagem para nova demão: 4h
Secagem total: 7 dias

APLICAÇÃO

A textura pode ser aplicada sobre superfícies acabadas em massa única, massa fina, massa corrida e gesso, a qual deve estar firme, seca, limpa e livre de gordura, poeira, sabão ou mofo. A superfície deve estar bem curada, ou seja, acabada – no mínimo – há 20 dias. A depender do estado da parede e do gesso, é necessário aplicar um fundo preparador.

textura aplicada em area externa
As paredes com a textura acrílica Silk podem ser limpas com água e sabão neutro (foto: divulgação/Terracor)

MANUTENÇÃO

As paredes com a textura podem ser limpas com água e sabão neutro, sem que a estética seja prejudicada. Entretanto, caso sejam utilizados instrumentos abrasivos ou tenha excesso de esfregação, o reagente antidesbotamento será removido.

O produto não desbota com intempéries e suas características físicas e mecânicas são preservadas ao longo do tempo. Porém, a depender do tipo de sujeira, será necessário realizar a repintura da superfície.

CUIDADOS

Caso a aplicação seja feita em locais sujeitos a infiltrações ou com grande incidência de umidade no solo – e até mesmo em regiões litorâneas –, as paredes devem ser rigorosamente impermeabilizadas conforme as normas ABNT vigentes. Dessa forma, evita-se o surgimento de umidade no interior das paredes, que ficam protegidas contra os fungos – eles também podem surgir por fatores externos e sem relação com a impermeabilização.

Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Terracor Terracal

Download de catálogo

Terracor Aço Corten

Download de catálogo

Terracor Aço Corten

Download de catálogo

Terracor Óxidos

Estudos de Casos

Informativos Técnicos