Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Fachadas ventiladas ULMA: compromisso com a sustentabilidade

Com matéria-prima reciclável, reutilizável e não contaminante – o concreto polímero –, a fachada ULMA garante equilíbrio térmico às edificações, contribuindo para pontuação na certificação LEED

Fachadas Ventiladas - ULMA Architectural

Preocupada com o impacto da Construção Civil no meio ambiente, a ULMA Architectural Solutions se mobilizou ao desenvolver sistemas que comprovam seu compromisso com a sustentabilidade.

Obras - Fachadas

Dentro deste contexto, o sistema de fachada ventilada ULMA representa a eficiência quanto ao desempenho energético de uma edificação. Além disso, tem matéria-prima reciclável, reutilizável e não contaminante – o concreto polímero.

Fachada VentiladaCOMO FUNCIONA

Essa fachada soluciona o isolamento do edifício ao eliminar as indesejáveis pontes térmicas, assim como evita problemas de condensação. Isso é possível, pois entre a parede do edifício e o painel de revestimento ULMA há uma câmara de ar que gera uma ventilação constante para o ambiente interno através do "efeito estufa".

Dessa forma, proporciona excelente comportamento térmico-hidrométrico e considerável economia no consumo de energia, ao eliminar o uso de equipamentos para climatização.

Efeito Estufa

CONCRETO POLÍMERO

Não bastasse os excelentes resultados obtidos por sua funcionalidade, a fachada ULMA tem em sua matéria-prima, o concreto polímero, outro fator de diferenciação para projetos que desejam equilibrar ainda mais o impacto da construção no meio ambiente.

Na fabricação do concreto polímero não se utiliza água, e ao longo do processo há redução do consumo de energia, pois dispensa o uso de fornos de combustão. Como consequência, diminui a emissão do C02.

Concreto Polímero

Trata-se, também, de um material pétreo muito leve, o que facilita seu transporte e manipulação.

CERTIFICAÇÃO LEED

Este firme compromisso da ULMA com a sustentabilidade possui certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). Seus produtos, como a fachada ventilada, possuem documentos que comprovam a grande contribuição às edificações que buscam pontuar na certificação – podendo alcançar até 32 pontos sobre os 110 possíveis.

Projetos - Cal'Anita e Residências Bacardi

A empresa também faz parte da Spain Green Building Council, organização que tem por objetivo promover a construção sustentável.

Fachada Ventilada - MISPROJETOS DE REFERÊNCIA

A qualidade do sistema de Fachadas Ventiladas ULMA e seus benefícios sustentáveis fazem desta solução a escolha ideal para grandes projetos. Além disso, possui painéis personalizáveis, com texturas e cores que seguem as tendências mais atuais da arquitetura.

Disponíveis nas linhas Creaktive e Vanguard, atendem desde projetos de retrofit – como o centro cultural Cal'Anita na cidade de Catalunha, Espanha –, quanto projetos de prédios novos – como as residências Bacardi, também na cidade de Catalunha.

Aqui no Brasil, este produto está na fachada da nova sede do MIS – Museu da Imagem e do Som –, localizado na cidade do Rio de Janeiro.

Leia mais sobre os benefícios que as fachadas ventiladas proporcionam aos projetos

Veja mais produtos deste fornecedor disponíveis no Portal AECweb

Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Canal de Drenagem U

Download de catálogo

Canais de Concreto Polímero

Download de catálogo

Kompaqdrain®

Download de catálogo

Canal de Drenagem KOMPAQDRAIN®

Estudos de Casos

Informativos Técnicos