Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Fachadas Ventiladas ULMA: o conceito sustentável do mineral composite

Quatro vezes mais resistentes que os modelos em concreto convencional, economizam energia, utilizam menos recursos em sua fabricação e geram poucos resíduos



Fachadas Ventiladas ULMA: o conceito sustentável do mineral composite
Obra de escola infantil: Placas e cores personalizadas

A ULMA Architectural Solutions leva o conceito sustentável do mineral composite para um sistema de fachada ventilada eficiente que soluciona os problemas de aquecimento interno em edifícios comerciais e residenciais.

Com este produto é possível projetar um isolamento térmico contínuo pelo exterior do edifício, protegendo a parede interna e os cantos das lajes. Ao dimensionar adequadamente a entrada e saída do ar, esta solução possibilita a evacuação constante do vapor de água. Dessa forma, mantém o isolamento seco e gera economia significativa no consumo energético.

Fachadas Ventiladas ULMA: o conceito sustentável do mineral composite
Obra de Edifício Residencial com Placa Minionda: Placas com efeito óptico muito singular. O reflexo da luz em função da orientação das placas cria tons diferentes.

A Fachada Ventilada também elimina as radiações diretas sobre os muros e lajes, protegendo-os contra as patologias que afetam os edifícios construídos. Isso é possível devido a uma camada superficial de Gel-Coat, uma substância ligada a pastas corantes altamente resistente aos raios UV, à contaminação, aos solventes, ácidos etc.

E o melhor: a ausência de porosidade do mineral composite e do Gel-Coat permite que a fachada ventilada limite sua manutenção a uma limpeza periódica fácil utilizando apenas água e sabão.

COMPOSIÇÃO

O mineral composite utilizado nos painéis é fabricado com uma seleta combinação de agregados de sílice e quartzo, misturados com resinas de poliéster estável. Uma cuidadosa miscelânea controlada pelos  protocolos de qualidade mais rigorosos, obtendo um material de características mecânicas quatro vezes maiores às do concreto convencional.

Fachadas Ventiladas ULMA: o conceito sustentável do mineral composite
Obra da Fecomercio: 3.400 m² de Fachada Ventilada. Arquiteto: Julio Neves. Situada em Bela Vista, São Paulo.

PRODUTO SUSTENTÁVEL

- Utilizam menos recursos e água em sua fabricação

- Geram poucos resíduos e emissões – em conformidade com a regulamentação REACH (Registro, Avaliação, Autorização e Restrição de substâncias químicas)

- Oferecem economia de energia aos ambientes

- A ULMA Architectural Solutions é membro da Spain Green Building Council, organização que tem por objetivo promover a construção sustentável na Espanha.

PERSONALIZAÇAO

A engenharia da Ulma, apoiada na tecnologia adequada, colabora para obter os produtos que melhor se adaptam às propostas artísticas dos clientes. A empresa coloca à disposição um escritório de projetos que colabora com a obtenção da textura que melhor interpreta o aspecto do projeto.

Fachadas Ventiladas ULMA: o conceito sustentável do mineral composite

As placas têm texturas personalizadas, são desenvolvidas para projetos concretos – após estudos de viabilidade, técnica e de produção – fabricadas e satisfatoriamente instaladas.


Clique para obter catálogo e outras informações deste produto.

Veja mais produtos da ULMA Architectural Solutions disponíveis no Canal de Especificação Online.
Mercado da obra

Produtos Relacionados

MAIORES INFORMAÇÕES

Catálogos para download

VER MAIS CATALOGOS
Download de catálogo

Canal de Drenagem U

Download de catálogo

Canais de Concreto Polímero

Download de catálogo

Kompaqdrain®

Download de catálogo

Canal de Drenagem KOMPAQDRAIN®

Estudos de Casos

Informativos Técnicos