Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

ABECE

ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural

ABECE

Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural

EntidadeSão Paulo, SP
Telefone:(11) 3938-9400

ABECE lança documento na 22ª edição do ENECE – 2019

O título da publicação é “Recomendações ABECE 005:2019 Projeto de fixações com chumbadores em elementos de concreto”

O título da publicação é “Recomendações ABECE 005:2019 Projeto de fixações com chumbadores em elementos de concreto”

Edificação sustentável
Divulgação ABECE

O diretor da ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) e coordenador do Comitê Técnico de Estudo sobre Fixações, eng. Tiago G. Carmona, foi o responsável por apresentar, em 31 de outubro de 2019, no ENECE 2019 - 22º Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural, o documento “Recomendações ABECE 005:2019 - Projeto de fixações com chumbadores em elementos de concreto”.

Esta publicação foi elaborada pela ABECE, por meio do Comitê e da colaboração de profissionais e empresas do ramo, com o objetivo de obter um texto-base para uma futura norma brasileira de projeto de fixações com chumbadores químicos.

A recomendação se baseia principalmente nas disposições do Tecnical Report TR 029 editado pela EOTA – European Organization for Technical Assessment – Design of Bonded Anchors, complementada por itens do boletim 58 do FIB – International Federation for Structural Concrete e pelo projeto de norma FprEN 1992-4:2015 do comitê técnico CEN/TC 250 – Structural Eurocodes.

O palestrante explicou que o Comitê Técnico de Estudo sobre Fixações foi constituído pela ABECE para padronizar as rotinas de dimensionamento e projeto de fixações (mecânicas e químicas) com a criação de um texto-base para ser divulgado no meio técnico e servir de parâmetro para um comitê normativo e comentou sobre as ações e avanços que vêm sendo desenvolvidos pelo grupo participante.

O documento pode ser acessado em https://tinyurl.com/yylby3xg

 

Fonte: ABECE

Notícias

Complete seu cadastro