• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > > ABECE realizará live sobre o tema Projeto de Estruturas de Concreto Reforçado com Fibras - CRF

ABECE

ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural

ABECE

Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural

EntidadeSão Paulo, SP
Telefone:(11) 3938-9400

ABECE realizará live sobre o tema Projeto de Estruturas de Concreto Reforçado co

O evento acontecerá no dia 28 de maio, às 17h, no canal da associação. O entrevistado será o professor e engenheiro Marco Antonio Carnio

O evento acontecerá no dia 28 de maio, às 17h, no canal da associação. O entrevistado será o professor e engenheiro Marco Antonio Carnio

Projeto de Estruturas de Concreto Reforçado com Fibras - CRF é o tema da próxima live que a ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural), com o apoio do Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto), promove no dia 28 de maio de 2020, às 17h, em seu canal do Youtube.

O convidado da vez, Prof. Dr. Marco Antonio Carnio, coordenador do CT 303 - Comitê Técnico IBRACON/ABECE Uso de Materiais Não-Convencionais para Estruturas de Concreto, Fibras e Concreto Reforçado com Fibras e da Comissão de Estudo de Projeto de Estruturas de Concreto Reforçado com Fibras da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), falará sobre o assunto mediado pelo eng. Tiago G. Carmona, diretor de Tecnologia e Qualidade da ABECE.

O eng. Carnio é professor de Concreto Armado na FEC/PUC-Campinas (Faculdade de Engenharia Civil da Pontifícia Universidade Católica de Campinas) e de Resistência dos Materiais na FAU/PUC-Campinas (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas) e coordena, desde 2015, o CT 303, que foi constituído com o objetivo de promover a integração da área de projetos com os diversos setores da utilização de materiais não convencionais para reforço de estruturas de concreto (reforço estrutural, armaduras não metálicas e concreto reforçado com fibras).

Por intermédio dos grupos de trabalho (GT1: Estruturas de concreto reforçado com fibras, GT2: Reforço de estruturas existentes de concreto com materiais não convencionais, GT3: Estruturas de concreto com armadura de materiais não convencionais, GT4: Caracterização de materiais não convencionais e fibras para reforço estrutural e GT5: Estruturas de Concreto de Ultra Alto Desempenho - UHPC, o CT 303 vem desenvolvendo trabalhos técnicos para subsidiar a Normalização Brasileira sobre os três temas (reforço estrutural, armaduras não metálicas e concreto reforçado com fibras), fortalecendo a representação brasileira em trabalhos internacionais de normalização, especialmente no âmbito do ISO/TC71/SC6, e elaborando práticas recomendadas para serem publicadas pelo IBRACON e pela ABECE, visando promover uma constante atualização técnica dos profissionais da área de estruturas de concreto.

Para participar da live, que detalhará os últimos avanços sobre os parâmetros para elaboração de projetos de estruturas de concreto reforçado com fibras, basta estar inscrito no endereço youtube.com.br/abeceabece  e acessar o canal no dia e horários marcados.

Fonte: ABECE

Notícias

Complete seu cadastro