O portal da Arquitetura,
Engenharia e Construção
Receba Boletins e Informativos. Saiba mais
Fechar


  • Home

  • Seta CimaFornecedores
  • Seta CimaProdutos
  • Seta CimaArquitetura
  • Seta CimaEquipamentos
  • Seta CimaRevista Digital
  • Seta CimaWeb Seminários
  • Seta CimaConexão AEC
  • Seta CimaBlog
Seta Direita

Busca por Fornecedor ou ProdutoUtilize a barra de busca para procurar
o fornecedor ou produto que você deseja!

> > > > Afeal e CTE lançam sistema de qualificação de consultorias em esquadrias

AFEAL

AFEAL - Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio

AFEAL

Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio

EntidadeSão Paulo, SP
Telefone:(11) 3221-7144

Afeal e CTE lançam sistema de qualificação de consultorias em esquadrias

O SQCE visa incentivar o desenvolvimento profissional, empresarial e ético dos profissionais e empresas de consultoria, além de regulamentar a atividade para credenciamento no sistema

O SQCE visa incentivar o desenvolvimento profissional, empresarial e ético dos profissionais e empresas de consultoria, além de regulamentar a atividade para credenciamento no sistema



(crédito: Divulgação Afeal)

Como forma de promover a qualificação da atividade de consultoria em esquadrias de alumínio e melhorar a integração em projetos de fachadas entre fabricantes, consultores, arquitetos e engenheiros, construtoras e incorporadoras, a Afeal (Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio) e o CTE (Centro de Tecnologia de Edificações) lançam o Sistema de Qualificação de Consultores em Esquadrias (SQCE).

O SQCE visa incentivar o desenvolvimento profissional, empresarial e ético dos profissionais e empresas de consultoria, além de regulamentar a atividade para credenciamento no sistema.

A qualificação da empresa será referendada com o selo EQCE (Empresa Qualificada de Consultoria em Esquadrias). A chancela será concedida de acordo com níveis ouro, prata e bronze, que serão classificados com pré-requisitos como: competências dos profissionais que realizam as atividades técnicas de cada empresa; aspectos de formalização, legalização e gestão empresarial; e aspectos relacionados a valores, comportamento e estratégia.

Para participar, a empresa deverá solicitar uma avaliação presencial que será realizada pelo CTE, empresa de consultoria e gerenciamento especializada em qualidade, tecnologia, gestão, sustentabilidade e inovação para o setor da construção, que será a credenciadora do SQCE.

Na visita, serão coletadas evidências que podem envolver a necessidade de apresentação de documentos de formação básica e/ou especializada, documentos comprobatórios de experiência e complexidade de projetos, ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) e RRT (Registro de Responsabilidade Técnica), além de documentos empresariais, licenças de operação e licenças de softwares, entre outros.

Caso a empresa esteja se estruturando para obter a qualificação, poderá participar de cursos, workshops e palestras voltados para o atendimento dos requisitos do SQCE, que serão oferecidos pela Afeal e empresas ou entidades parceiras.

Veja os requisitos para obtenção da certificação conforme cada classificação:

 

Para a qualificação, a empresa deverá apresentar evidências de atendimento para o número mínimo dos requisitos previstos para cada nível, desde que atendidos os itens considerados obrigatórios.

Fonte: AFEAL

Notícias

Siga o Portal AECweb no Facebook
Fique informado e atualizadoNovidades e tendências do setorCuriosidades da EngenhariaReferências da ArquiteturaConteúdo leve e descontraído

Complete seu cadastro

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos do Portal AECweb.

+55 (11) 3879-7777

Fale conosco