• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

AFEAL

AFEAL - Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio

AFEAL

Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio

EntidadeSão Paulo, SP
Telefone:(11) 3221-7144

AFEAL terá nova diretoria

A partir de agora, a AFEAL contará com sete vice-presidências de áreas cruciais para sua atuação

A partir de agora, a AFEAL contará com sete vice-presidências de áreas cruciais para sua atuação

afeal

Em cerimônia realizada em 06 de maio último, no auditório da FIESP, foi empossada a nova Diretoria Executiva da AFEAL – Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio – eleita para a gestão 2015-2017. O cargo de presidente passa a ser ocupado pelo empresário Antonio Antunes, que durante a solenidade anunciou importante mudança no quadro diretivo da associação. A partir de agora, a AFEAL contará com sete vice-presidências de áreas cruciais para sua atuação, são elas: Relações Institucionais; Administrativa/Financeira; Comunicação e Eventos; Técnica; Qualidade e Normalização; Economia e Estatística; e Regionais.

“Essa colaboração é extremamente bem-vinda! Sei que, juntos, poderemos dar continuidade aos projetos já implementados e alavancar novas ações”, discursou Antunes, destacando ainda que no próximo semestre o Planejamento Estratégico da AFEAL será atualizado, estabelecendo as estratégias e diretrizes para os próximos cinco anos. “A última revisão feita, em 2009, foi decisiva para levar a associação muito mais longe. Naquele momento, foram elencadas cerca de 30 diretrizes, detalhadas e traduzidas em ações. As decisões executivas das últimas três gestões foram embasadas pelos dados gerados pelo Planejamento Estratégico”, afirmou o presidente.

Para finalizar seu discurso, Antunes analisou o que se pode esperar do cenário econômico para os próximos meses. “2015, como todos sabem, está sendo pautado pelo ajuste fiscal que o governo adotou para realinhar a economia do país. As medidas anunciadas são necessárias, mas já impactam o crescimento das empresas. Estou convicto de que devemos evitar o pessimismo irresponsável, que torna o ambiente econômico ainda mais negativo. Acredito que o Brasil voltará a crescer já no próximo ano. E, enquanto isso, vamos rever nossas empresas, implementar soluções para elevar a produtividade e a qualidade de nossos produtos e serviços”, concluiu.

Transmissão de cargo

Lucínio Abrantes dos Santos, ex-presidente da AFEAL, apresentou na cerimônia um balanço com os números dos quatro anos em que esteve na presidência, destacando as conquistas alcançadas pela entidade. “Exemplo de trabalho foi a pesquisa setorial realizada em 2014. O estudo permitiu que a AFEAL e os associados pudessem conhecer mais e melhor o setor. A nossa decisão de investir nesse estudo teve o objetivo claro de auxiliar as políticas mercadológicas e técnicas dos fabricantes, e a traçar as ações da associação”, disse Lucínio.

O empresário também ressaltou o Congresso Internacional de Soluções Arquitetônicas e Construtivas em Esquadrias de Alumínio, inédito evento internacional, realizado em 2013, para marcar as comemorações dos 30 anos de fundação da AFEAL. “Foi um marco que reforçou a boa imagem da AFEAL no mercado da construção civil e da arquitetura”, analisou. Também foram destacadas as ações para qualificar mão de obra, como o lançamento da Unidade Móvel de Treinamento Soluções Construtivas em Alumínio, desenvolvida em conjunto com a FIESP/Senai. Na transmissão do cargo, Lucínio desejou boas-vindas à nova Diretoria Executiva, aos membros do Conselho Deliberativo e, em especial, ao presidente Antonio Antunes.

Composição da nova Diretoria Executiva da AFEAL:

Presidente: Antonio Antunes
Vice-Presidente de relações institucionais: Lucínio Abrantes dos Santos
Vice-Presidente administrativo financeiro: Wady Abrahão Oliveira
Vice-Presidente Técnico: Lage Mourão Gozzi
Vice-Presidente de Programas da Qualidade: Alberto Henrique Cordeiro
Vice-Presidente de Comunicação e Eventos: Edison Claro de Moraes
Vice-Presidente de Economia e Estatística: José Sabioni de Lima
Vice-Presidente de Regionais: Raul Ferreira Costa Junior

Fonte: Afeal

Notícias

Complete seu cadastro