• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > > AsBEA e Apex-Brasil promovem rodada de negócios entre profissionais

AsBEA

AsBEA - Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura

AsBEA

Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura

EntidadeSão Paulo, SP
Telefone:(11) 3168-4982

AsBEA e Apex-Brasil promovem rodada de negócios entre profissionais

AsBEA e Apex-Brasil promovem rodada de negócios entre profissionais

Escritórios de arquitetura brasileiros poderão fechar contratos internacionais com investidores estrangeiros através da 2ª ArqInvest

07 de maio de 2014 - Estimular a realização de contratos internacionais entre investidores estrangeiros e escritórios de arquitetura brasileiros é uma das metas do 2ª ArqInvest - rodada internacional de negócios - promovida pela AsBEA - Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, que acontece nos dias 15 e 16 de maio, durante a Convenção AsBEA 2014, no resort Costão do Santinho, em Florianópolis - SC.

O ArqInvest é uma das ações que integram o projeto Built by Brazil, resultado do convênio entre a AsBEA e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que visam promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e a atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia.

A rodada de negócios em Florianópolis vai congregar arquitetos brasileiros, empresários e investidores do ramo da construção civil (incorporadoras, construtoras, empresas em expansão, entre outros) que possuem interesse em investir, realizar parcerias e adquirir projetos de escritórios brasileiros.

Representantes de empresas estrangeiras, como a Organización Ardila Lulle e da Inmobiliaria Otto Nassar ION S.A, da Colômbia, além de outros investidores do setor imobiliário, confirmaram presença.

A ideia da entidade é criar um ambiente de negócios onde os escritórios de arquitetura, de acordo com a área de atuação e expertise, possam apresentar cases e tecnologias para empresários do exterior, a fim de gerar contratos internacionais. O evento será organizado de forma a que cada arquiteto tenha um tempo preestabelecido para apresentar a empresa, projetos e oportunidades.

De acordo com Eduardo Sampaio Nardelli, presidente da AsBEA, “a possibilidade de exportar serviços de arquitetura protege a empresa de vulnerabilidades do mercado interno, forma imagem internacional favorável, permite diversificação de mercados e gera novos contatos comerciais”.

Built by Brazil

O Built by Brazil é um Programa de Internacionalização da Arquitetura Brasileira e iniciativa inédita que busca gerar exportações de serviços de arquitetura por meio de várias ações, entre elas o ArqInvest. O objetivo geral do Built by Brazil é construir um ambiente favorável ao desenvolvimento de uma cultura exportadora para o setor de arquitetura nacional, por meio do incremento da presença de profissionais brasileiros no cenário internacional. O projeto busca, ainda, fomentar a exportação dos cinco segmentos dos serviços de arquitetura - edificação, interiores ou arquitetura corporativa, paisagismo, urbanismo e arquitetura luminotécnica; inserir profissionais do segmento de arquitetura no mercado mundial; fortalecer a imagem de serviços e produtos brasileiros por meio da projeção internacional da arquitetura nacional; promover a exportação de produtos associados a projetos de arquitetura e desenvolver uma cultura exportadora desses serviços.

As ações são orientadas aos escritórios de arquitetura associados à AsBEA. Informações da programação do evento no site: www.asbea.org.br.

Convenção AsBEA 2014

Titulares dos escritórios associados à AsBEA e representantes das empresas da cadeia produtiva da construção civil participarão de diversas atividades de relacionamento e negócios na Convenção AsBEA 2014, que acontece de 14 a 18 de maio no Resort Costão do Santinho, em Florianópolis - SC.

Nesse ano, a convenção terá as palestras de Tim Cole, ex-presidente do GBC (Green Building Council) dos Estados Unidos, do Prof. Dr. Carlos Leite, arquiteto e urbanista, mestre e doutor pela FAU-USP e autor do livro “Cidades Sustentáveis - Cidades Inteligentes”; e do crítico de arquitetura Guilherme Wisnick.

Para participar, os escritórios de arquitetura devem encaminhar e-mail para sac@asbea.org.br.

Data: de 14 a 18 de maio

Local: Costão do Santinho - Florianópolis - Santa Catarina

Fonte: AsBEA

 

Notícias

Complete seu cadastro