• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > > Campanha contra o câncer bucal SindusCon-SP leva dentistas até as obras do ABCD

SINDUSCON-SP

SINDUSCON-SP - Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo

SINDUSCON-SP

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo

EntidadeSão Paulo, SP
Telefone:(11) 3334-5600

Campanha contra o câncer bucal SindusCon-SP leva dentistas até as obras do ABCD

A iniciativa tem o objetivo de levar o atendimento odontológico até os profissionais que atuam nos canteiros de obras de toda a região

A iniciativa tem o objetivo de levar o atendimento odontológico até os profissionais que atuam nos canteiros de obras de toda a região

A Regional do SindusCon-SP em Santo André iniciou nesta semana, em parceria com o Seconci/Regional Santo André, a divulgação da campanha “Levantamento Bucal”. A iniciativa tem o objetivo de levar o atendimento odontológico até os profissionais que atuam nos canteiros de obras de toda a região do ABCD.

A oferta do serviço foi enviada para as construtoras que atuam em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. A campanha contará com unidade móvel de odontologia do Seconci que se deslocará gratuitamente até as obras indicadas pelas construtoras, visando detectar os problemas bucais. Os diagnósticos serão entregues aos funcionários e às empresas.

Apesar de fazer um relatório geral sobre a condição bucal de cada trabalhador e orientar sobre a necessidade dos procedimentos, o principal foco do projeto é identificar a existência de câncer bucal.

Também conhecido como câncer oral ou câncer do lábio, a doença se caracteriza pelo surgimento de tumores malignos que acometem principalmente a boca e parte da garganta, mas podem se desenvolver ainda nos lábios, língua, céu da boca, gengiva, amígdala e glândulas salivares.

Os principais fatores de risco para o desenvolvimento do câncer da boca são o fumo e o álcool. Pessoas que consomem tabaco e bebidas alcoólicas excessivamente têm maior probabilidade de desenvolver o tumor. A chance de isto acontecer é proporcional ao número de cigarros e de doses de bebidas consumidas. A falta de higiene bucal, a alimentação pobre em vitaminas e minerais, principalmente em vitamina C e a exposição excessiva ao sol são outros fatores que contribuem para o surgimento da doença.

A diretora da Regional do SindusCon-SP em Santo André, Rosana Carnevalli, comenta que é de fundamental importância a realização dessas campanhas: “Identificar o quanto antes a existência de problemas graves de saúde, facilita a cura e aumenta a qualidade de vida do trabalhador”, afirma.

As empresas que tiverem interesse no benefício podem agendar gratuitamente a visita de uma equipe pelo telefone 4990-6433 ou pelo e-mail sindussan@sindusconsp.com.br

Fonte: SindusCon-SP

Notícias

Complete seu cadastro