Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > > Com pesquisas, ProAcústica busca retratar o mercado de Acústica no Brasil

PROACÚSTICA

PROACÚSTICA - Associação Brasileira para Qualidade Acústica

PROACÚSTICA

Associação Brasileira para Qualidade Acústica

EntidadeSão Paulo, SP
Telefone:5041-3036

Com pesquisas, ProAcústica busca retratar o mercado de Acústica no Brasil

A ProAcústica apresentou na cidade de São Paulo, a um público de mais de 100 participantes, o resultado de recente pesquisa em estudo inédito sobre o mercado de

A ProAcústica apresentou na cidade de São Paulo, a um público de mais de 100 participantes, o resultado de recente pesquisa em estudo inédito sobre o mercado de acústica

ProAcustica

A ProAcústica promoveu pesquisa para dar início à composição de dados sobre o segmento, a fim de monitorar a consolidação do mercado de acústica na construção civil. Este estudo inédito, com 100% de adesão das empresas pesquisadas, evidencia uma base sólida para a compreensão da representatividade do segmento e de seu potencial de mercado.

A ProAcústica Associação Brasileira para a Qualidade Acústica apresentou em 26/08/15 na cidade de São Paulo, a um público de mais de 100 participantes formado por associados, empresários, representantes de entidades setoriais, de veículos de comunicação e fornecedores, o resultado de recente pesquisa em estudo inédito sobre o mercado de acústica. Um instrumento de extrema relevância para orientar tanto as empresas do segmento como fundamentar e balizar as relações da ProAcústica com seus associados, sociedade civil e governos.

A pesquisa realizada pela empresa Criactive Assessoria Comercial foi apresentada pela engenheira Cristina Della Penna seguida pela economista Amaryllis Romana da Tendências Consultoria Integrada, que detalhou o atual Cenário Econômico e as perspectivas do mercado da Construção Civil. Seguiu-se uma mesa de debates com a participação de Davi Akkerman e Edison Claro de Moraes, presidente e vice-presidente de recursos associativos da ProAcústica.

Desde sua criação, a ProAcústica tem atuado para promover o conhecimento e o desenvolvimento da Acústica Aplicada no Brasil, e difundir as soluções acústicas, fundamentais para o conforto e a saúde dos usuários, seja em casa, no trabalho ou em qualquer espaço urbano. Há quatro anos tem se dedicado também a estabelecer diretrizes estratégicas para nortear as ações atuais e futuras para as empresas e profissionais associados.

Neste sentido, em 2014, a associação percebeu a necessidade de promover uma pesquisa para dar início à composição de dados sobre o segmento, a fim de monitorar a consolidação do mercado de acústica na construção civil. Este estudo inédito, com 100% de adesão das empresas pesquisadas, evidencia uma base sólida para a compreensão da representatividade do segmento e de seu potencial de mercado.

O projeto da pesquisa foi desenhado para o entendimento do mercado de acústica no país, com o objetivo inicial de obter dados macroeconômicos, de distribuição geográfica e representatividade das empresas associadas à ProAcústica. A partir destas diretrizes, foram abordados temas para esta pesquisa: forma de segmentação do mercado; participação das empresas nas faixas de faturamento; participação do faturamento em relação a produtos, soluções ou serviços acústicos; número de funcionários; tipologia de obras em que as empresas atuam; crescimento do mercado acústico em 2014; expectativas de crescimento para 2015; visão e satisfação dos associados em relação à ProAcústica.

A pesquisa foi realizada em duas etapas, tomando como base para este estudo o ano de 2014. A ProAcústica selecionou 105 empresas para participar deste primeiro mapeamento, sendo 63% associadas à entidade e 37% não associadas, com adesão à pesquisa de 100% delas.

Este mapeamento constatou que as empresas participantes da pesquisa foram responsáveis por um faturamento aproximado de R$ 5 bilhões e empregaram cerca de 15 mil trabalhadores em 2014, demonstrando também estarem otimistas em relação ao seu potencial produtivo, uma vez que 44% projetam crescer e 37% estimam estabilidade em 2015. Comprovou também que a área acústica das empresas é a que detém maior participação no mercado, correspondendo a 45% desse faturamento total e empregando praticamente um terço dos trabalhadores do setor. As empresas indicaram ainda uma participação majoritária nas obras comerciais (41%), apontando que há grande potencial para uma atuação e crescimento no segmento residencial e industrial.

Diante destes significativos resultados, a meta da entidade é dar continuidade ao levantamento de mais dados sobre o mercado de acústica, através de avaliações periódicas, garantindo o acompanhamento da evolução deste mercado. As informações qualificadas da pesquisa servirão para futuras estratégias e ações, e também para as oportunidades que surgem para esse segmento desenvolver-se de forma consistente e sustentável. O resultado da pesquisa foi consolidado no Resumo Executivo Pesquisa 2015.

Sobre o evento:

Evento: Encontro Associados ProAcústica & Convidados
Tema: O mercado de Acústica no Brasil: cenário e perspectivas
Data: 26/08/15 - 4ª feira
Horário: das 08h30 às 12h00
Local: Renaissance São Paulo Hotel - Sala Pantanal – Abrolhos
Endereço: Alameda Santos, nº 2.233 - Jardim Paulista - São Paulo/SP 01419-002
Público Alvo: Diretores e gerentes das principais empresas do mercado de acústica na construção civil (associadas e não associadas)

Programação:

08h30 - Welcome Coffee
09h30 - Abertura Davi Akkerman - Presidente
09h45 - Apresentação Resumo Executivo da 1ª Pesquisa do Mercado de Acústica no Brasil
Cristina Della Penna - Criactive Assessoria Comercial
10h30 - O atual cenário econômico e as perspectivas do mercado da Construção Civil Amaryllis Romano - Tendências Consultoria Integrada
11h15 - Debates
12h00 - Encerramento

Fonte: ProAcústica

Notícias

Complete seu cadastro