O portal da Arquitetura,
Engenharia e Construção
Receba Boletins e Informativos. Saiba mais
Fechar


  • Home

  • Seta CimaFornecedores
  • Seta CimaProdutos
  • Seta CimaArquitetura
  • Seta CimaEquipamentos
  • Seta CimaRevista Digital
  • Seta CimaWeb Seminários
  • Seta CimaConexão AEC
  • Seta CimaBlog
Seta Direita

Busca por Fornecedor ou ProdutoUtilize a barra de busca para procurar
o fornecedor ou produto que você deseja!

> > > > Equipe vencedora do Concurso CBCA ganha 9º Concurso Alacero de Diseño en Acero

CBCA

CBCA - Centro Brasileiro da Construção em Aço

CBCA

Centro Brasileiro da Construção em Aço

EntidadeRio de Janeiro, RJ
Telefone:(21) 3445-6332

Equipe vencedora do Concurso CBCA ganha 9º Concurso Alacero de Diseño en Acero

O Brasil dividiu a primeira colocação com equipe da Universidade de Santiago do Chile

O Brasil dividiu a primeira colocação com equipe da Universidade de Santiago do Chile

CBCA

Após vencerem o 9º Concurso para Estudantes de Arquitetura do Centro Brasileiro da Construção em Aço – CBCA, a equipe de estudantes de arquitetura da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) conquistou o primeiro lugar no 9º Concurso Alacero de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitectura 2016, promovido pela Asociación Latinoamericana del Acero – Alacero. O Brasil dividiu a primeira colocação com equipe da Universidade de Santiago do Chile. O anúncio dos vencedores aconteceu no dia 24 de outubro durante o Congresso Alacero 57, no Rio de Janeiro. André Mesquita Britto, Caio Ferraz de Almeida Prado, Kamal Yazbek e Pedro Fagundes Herman, orientados pelo professor Francisco Barros e co-orientados pela professora Stella Tedesco, receberam a missão de representar o Brasil na competição internacional.

O prêmio recebido foi de US$ 10 mil, dividido entre Brasil e Chile. O concurso também premiou com Menção Honrosa a equipe do Instituto Politécnico Nacional, do México.

Com a participação de 672 estudantes da América Latina, o tema Centro Cultural foi desenvolvido através de projetos que utilizam o aço como material construtivo econômico e eficiente, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população através da construção de um equipamento cultural que cria um novo espaço de convivência. Esta estratégia de intervenção em zonas carentes de infraestrutura serve para revitalizar bairros e como pólo de desenvolvimento para a organização de toda a cidade.

Desde 2008, o CBCA e Alacero são parceiros na realização do Concurso para Estudantes de Arquitetura, sendo o CBCA responsável pela realização da etapa nacional do concurso. Ao longo desses anos, o concurso CBCA contou com mais de 1200 equipes inscritas e uma média de 112 faculdades participantes por ano. Em 2016, houve recorde de inscrições com 322 equipes e 146 universidades de 23 estados, sendo considerado hoje um dos concursos mais importantes para os estudantes de arquitetura do Brasil.

Fonte: CBCA

Notícias

Complete seu cadastro