• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

APeMEC

APeMEC - Associação de Pequenas e Médias Empresas de Construção Civil de SP

APeMEC

Associação de Pequenas e Médias Empresas de Construção Civil de SP

EntidadeSão Paulo, SP
Telefone:11-5080-9557 ramal: 9557

Estimativa é otimista para a venda de materiais de construção

Estimativa é otimista para a venda de materiais de construção

Empresários estimam que vendas de materiais de construção sejam regulares em novembro

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou nesta quinta-feira (5) termômetro que indica regularidade nas vendas de materiais de construção para o mês de novembro. A pesquisa aponta que 54,5% dos empresários do setor esperam vendas regulares no penúltimo mês do ano.

Para 27,3% da indústria de materiais, novembro será um período ruim para as vendas e, para 9,1%, o mês será muito ruim. Apenas 9,1% dos entrevistados estimam vendas boas no período. Em outubro, as vendas foram regulares para 50% dos empresários, enquanto 27,3% informaram vendas ruins e 9,1% muito ruins.

A quantidade de empresários que acreditam que as vendas foram boas no mês passado representou 13,6%. Para o presidente da Abramat, Walter Cover, "a pesquisa de outubro junto aos empresários da indústria de materiais parece indicar que atingimos o ′fundo do poço′ no que se refere ao mercado". "No período de setembro a novembro, predomina a perspectiva de vendas regulares. Essa situação deve permanecer por mais alguns meses antes de iniciar um ciclo favorável de vendas", disse.

O termômetro mostra ainda que 5% das empresas estão otimistas sobre as ações do governo para o setor da construção civil nos próximos meses. No mês anterior, o otimismo estava em 0%. Em relação aos investimentos nos próximos 12 meses, 45% das empresas demonstraram pretensão de investir no período.

Fonte: APeMEC

Notícias

Complete seu cadastro