• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > > Homenagem a vítimas de acidentes do trabalho será realizada hoje

SINDUSCON-SP

SINDUSCON-SP - Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo

SINDUSCON-SP

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo

EntidadeSão Paulo, SP
Telefone:(11) 3334-5600

Homenagem a vítimas de acidentes do trabalho será realizada hoje

Homenagem a vítimas de acidentes do trabalho será realizada hoje

CBIC promove reflexão durante a realização do DDS - Diálogo Diário de Segurança

28 de abril de 2014 - A CBIC, por meio de sua Comissão Permanente de Relações Trabalhistas (CPRT), enviou documento a todos os Sinduscons propondo a realização de 1 minuto de silêncio nos canteiros de obras, na próxima segunda-feira, 28 de abril, Dia Internacional em Memória às Vitimas de Acidente de Trabalho. Membro da CPRT, o vice-presidente de Relações Capital-Trabalho do SindusCon-SP, Haruo Ishikawa, apoia a iniciativa.

O minuto de silêncio será "em memória aos trabalhadores que perderam suas vidas durante a jornada de trabalho. A reflexão ocorrerá durante a realização do DDS - Diálogo Diário de Segurança, que consiste em uma conversa diária com os trabalhadores sobre os cuidados com a segurança nos canteiros de obras, antes do início de suas atividades laborais", sugere a CBIC.

O documento também lembra que de 2007 a 2012 o aumento do número de trabalhadores na construção (98,62%) foi superior ao crescimento do número absoluto de acidentes (47,02%), "evidenciando as melhorias nas condições de trabalho e de segurança promovidas nos canteiros de obras, ou seja, redução dos acidentes típicos".

"A CBIC está buscando alternativas para que a saúde e a segurança no trabalho nos canteiros de obras sejam fortalecidas. A existência dos Serviços Sociais da Construção (Seconcis) em diversas unidades da Federação atesta essa legítima preocupação, realizando anualmente por todo o país mais de 2 milhões de atendimentos preventivos à saúde e segurança do trabalhador. Muito já foi realizado, mas reconhecemos que é preciso mais. Enquanto houver acidentes não podemos falar em conquistas", diz a manifestação.

Fonte: Sinduscon – SP

 

Notícias

Complete seu cadastro