• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

SINDUSCON-SP

SINDUSCON-SP - Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo

SINDUSCON-SP

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo

EntidadeSão Paulo, SP
Telefone:(11) 3334-5600

Inscrições para o 7º ConstruSer já estão abertas

Inscrições para o 7º ConstruSer já estão abertas

SindusCon-SP reuniu seus parceiros para acertar os últimos detalhes sobre o evento

07 de fevereiro de 2014 - As empresas interessadas em inscrever seus trabalhadores para participarem do 7º ConstruSer (Encontro Estadual da Construção Civil em Família) já podem entrar em contato com a Central de Relacionamento SindusCon-SP (CRS), pelo telefone (11) 3334-5600 ou pelo e-mail sindusconsp@sindusconsp.com.br. A empresa da Capital que quiser agendar a visita do SindusCon-SP a seus canteiros de obras, para divulgação mais detalhada das informações sobre o evento, deve contatar um dos representantes do SindusCon-SP: Marivone Silva (11) 3334-5691; Rute Santana (11) 3334-5692; ou Élide Veridiano (11) 3334-5621.

Em 6 de fevereiro, o SindusCon-SP reuniu seus parceiros para acertar os últimos detalhes sobre o evento. Maristela Alves Honda, vice-presidente de Responsabilidade Social do sindicato, destacou que o encontro serviu para uma intensa troca das experiências coletadas ao longo dos últimos anos com a realização das edições anteriores do ConstruSer.

Além do pessoal da Área de Estratégia e Produtividade do sindicato, participaram da reunião os diretores e coordenadores das Regionais do SindusCon-SP; os diretores e coordenadores das unidades do Sesi-SP das cidades do interior; membros das Divisões de Qualidade de Vida, Esportes, Educação, Desenvolvimento Cultural e Comunicação e Marketing do Sesi-SP; os técnicos de segurança do trabalho do PSS (Programa SindusCon-SP de Segurança); o coordenador técnico da Escola Orlando Lavieiro Ferraiuolo (Tatuapé) do Senai-SP, Luiz Roberto Gasparetto; e representantes do Seconci-SP.

O tema escolhido para o evento em 2014 é "ConstruSer Desperta a Inclusão do Esporte na Família". Neste ano, o 7º ConstruSer acontecerá em 29 de março, das 8h30 às 17h, simultaneamente em 10 unidades CAT (Centros de Atividades do Trabalhador) do Sesi-SP. A expectativa é atrair 52 mil pessoas. Na Capital, o evento será no CAT Luis Eulálio de Bueno Vidigal Filho, em Osasco; já o público da Baixada Santista deverá ir ao CAT Décio de Paula Leite Novaes, localizado no Parque São Luiz, em Cubatão.

Países da Copa - Na reunião desta quinta-feira, os representantes das entidades confirmaram as atividades que haviam sido sugeridas na reunião de 22 de janeiro e detalharam aspectos da programação, como a exposição fotográfica sobre alguns países participantes da Copa. Anderson Dias Batista, do Sesi-SP, apresentou os países cujas fotos serão expostas em cada Regional:

- SÃO PAULO (OSASCO): São Paulo Multicultural – Cidade sede de jogo de estreia da Copa 2014.

- BAURU: Lugar e Pessoas – Japão – país participante da Copa.

- CAMPINAS 2: Cidades Portuguesas – país participante da Copa.

- CUBATÃO: Olhar a Toda Prova – retratos de atletas – Esporte e Família.

- PRESIDENTE PRUDENTE: 12.000 km de Chile a Argentina – países participantes da Copa.

- RIBEIRÃO PRETO: Janelas do Mundo – cidades europeias – diversos países participantes da Copa.

- SANTO ANDRÉ: Caminhos de Artigas – Uruguai – país participante da Copa.

- SÃO JOSÉ DO RIO PRETO: Olhares de Passagem – França – país participante da Copa.

- SÃO JOSÉ DOS CAMPOS: Caminhos de Santiago de Compostela – Espanha – país participante da Copa.

- SOROCABA: México, muito além do que você imagina – país participante da Copa.

Batista contou que, pela primeira vez, as piscinas de todos os CATs envolvidos no ConstruSer estarão liberadas para os participantes (mediante exame médico gratuito feito no local, no dia do evento).

Pelo celular - Além das atividades que já haviam sido anunciadas em reuniões anteriores, o Sesi-SP afirmou que divulgará seu aplicativo de Qualidade de Vida, para celular, no qual oferece informações sobre o IMC (Índice de Massa Corpórea) e o Pentáculo do Bem Estar, jogo que ajuda as pessoas a encontrar uma forma mais saudável de viver. Em alusão à Copa do Mundo, a área de Educação do Sesi-SP informou que oferecerá uma oficina de confecção de cata-ventos verde e amarelos, feitos de feltro, e de chaveiros em forma de estrela com as cores do Brasil.

Já o Senai-SP confirmou a oficina de pintura decorativa na qual ensinará três técnicas diferentes: "jeans", "madeira" e "flottage" (uma espécie de impressão a partir de folhas de jornal).

Saúde - O Seconci-SP, por sua vez, confirmou que disponibilizará testes rápidos de HIV, em parceria com o Centro de Referência e Treinamento (CRT) – DST/Aids, da Secretaria Estadual da Saúde. "Sabemos que o ConstruSer é um dia de festa. Por isso nossa preocupação é ter uma abordagem séria e sigilosa, e isto o CRT faz, com sua equipe multidisciplinar capaz de oferecer um acompanhamento posterior ao infectado, inclusive com atendimento psicológico", esclareceu Fátima Cardoso, gerente de Comunicação do Seconci-SP.

Fonte: Sinduscon – SP

 

 

Notícias

Complete seu cadastro