• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > > Presidente do Sinaprocim/Sinprocim participou de lançamento

SINAPROCIM/SINPROCIM

SINAPROCIM/SINPROCIM - Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento

SINAPROCIM/SINPROCIM

Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento

EntidadeSão Paulo, SP
Telefone:(11) 3149-4040

Presidente do Sinaprocim/Sinprocim participou de lançamento

O lançamento que o Sinaprocim/Sinprocim participou aconteceu em novembro a frente Parlamentar da Indústria da Construção

O lançamento que o Sinaprocim/Sinprocim participou aconteceu em novembro a frente Parlamentar da Indústria da Construção

SINAPROCIM

Com forte presença de entidades estaduais e nacionais e de secretarias do Estado de São Paulo, foi lançado nesta segunda-feira, 30, a frente Parlamentar da Indústria da Construção (Fpic).

Oliveira Lima, Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Presidente do Conselho Superior da Indústria da Construção (Consic) e Presidente do Sinaprocim/Sinprocim disse ter certeza de que dará muitos frutos a Fpic. Apresentou o histórico do ConstruBusiness, desde o ínicio, em 1997, com a criação do conceito de cadeia produtiva da construção. Frisou a adoção do conceito internacional da sustentabilidade na construção, tendo como pilares a qualidade ambiental, o desenvolvimento social, que inclui treinamento e qualificação do trabalhador, e a prosperidade econômica, possível graças a planejamento e gestão.

Citou o grande avanço em competitividade e segurança jurídica no setor e disse que, com o apoio dos deputados, os empresários continuarão unidos para desenvolver um Brasil melhor, a partir do Estado de São Paulo. “Não vamos medir esforços e juntos superaremos todas as dificuldades”, afirmou.

Segundo Carlos Eduardo Auricchio, diretor titular do Departamento da Indústria da Construção da Fiesp (Deconcic), a Fpic trará novo momento para o setor.

Auricchio disse que na pauta prioritária da Fpic está a prorrogação da pesquisa de substituição tributária, pleito enviado ao governador de São Paulo pela Fiesp. Também se destaca a colaboração no levantamento de informações para a ferramenta de acompanhamento de obras, projeto da Fiesp em fase de finalização, que vai acompanhar a evolução de 20 grandes obras, podendo ser consultadas no site: www.fiesp.com.br/observatoriodaconstrucao.

O deputado estadual Itamar Borges (PMDB), coordenador da Fpic, destacou que ela foi criada com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do setor, por meio da sustentação dos investimentos em infraestrutura e desenvolvimento urbano. “É instrumento importantíssimo para a interlocução e para a busca de avanços”, afirmou.

Duarte Nogueira, deputado federal (PSDB-SP) e secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, disse que é preciso encontrar soluções criativas e ousadas, com previsibilidade, respeitando o meio ambiente. Citou a evolução, em São Paulo dos investimentos privados em relação ao total. “Precisamos fomentar o mercado interno”, disse Nogueira, para quem Itamar Borges pediu no lançamento da Fpic “a criação de uma agenda para permitir o avanço do setor”.

O presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, afirmou que espera que a iniciativa seja “algo muito forte, que transforme, que faça a cadeia se movimentar e ajudar o país”. Destacou a união, muito importante, entre a sociedade organizada, o Parlamento e o Governo, que possibilitou a formação da frente. Skaf frisou a presença de entidades nacionais no evento e o papel fundamental da Câmara dos Deputados.

Fonte: Sinaprocim/Sinprocim

Notícias

Complete seu cadastro