• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > > Presidente do Sinaprocim/Sinprocim recebe homenagem da Fundação Vanzolini

SINAPROCIM/SINPROCIM

SINAPROCIM/SINPROCIM - Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento

SINAPROCIM/SINPROCIM

Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento

EntidadeSão Paulo, SP
Telefone:(11) 3149-4040

Presidente do Sinaprocim/Sinprocim recebe homenagem da Fundação Vanzolini

Placa de reconhecimento foi entregue a José Carlos de Oliveira Lima, presidente da Sinaprocim/Sinprocim durante a Conferência Aqua

Placa de reconhecimento foi entregue a José Carlos de Oliveira Lima, presidente da Sinaprocim/Sinprocim durante a Conferência Aqua

Sinaprocim

Oliveira Lima, Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Presidente do Conselho Superior da Indústria da Construção (Consic) e Presidente dos Conselhos do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento (Sinaprocim) e do Sindicato da Indústria de Produtos de Cimento do Estado de São Paulo (Sinprocim), recebeu homenagem por sua contribuição para o desenvolvimento da construção sustentável no Brasil.

A homenagem foi prestada pela Fundação Vanzolini, principal instituição de certificação da construção civil sustentável no Brasil, durante a Conferência Aqua na Expo Arquitetura Sustentável, realizada no último dia 11 de novembro, em São Paulo.

Segundo o Vice-Presidente da Diretoria Executiva da Fundação Vanzolini, José Joaquim do Amaral Ferreira, a homenagem é inédita e a escolha levou em consideração os atributos e a história profissional do Doutor José Carlos em prol da sustentabilidade. “Existem inúmeros profissionais que mereceriam este reconhecimento, mas um critério que nós adotamos foi o tempo de dedicação à carreira, assim como a abrangência do trabalho e a possibilidade de influenciar outras pessoas para que trabalhem e coloquem em funcionamento o conceito de sustentabilidade”.

Ele completou dizendo que “José Carlos foi escolhido por ser uma referência quando se fala em sustentabilidade. Sempre trabalhou para a evolução do setor, primeiro por meio de programas de qualidade e normatização dos produtos de cimento e critérios adotados como o uso eficiente de recursos, economia de materiais e canteiro de obra limpo, temas que integram o programa de sustentabilidade do modelo Aqua. Ele tem uma visão muito ampla de internacionalização, criou a Missão Empresarial FIESP BATIMAT, assim como colaborou na criação do convênio com a Universidade de Sorbonne, em Paris e, também é idealizador do Congresso Brasileiro da Construção – CONSTRUBUSINESS”.

“Além disso, é um porta-voz importante junto aos integrantes da cadeia da construção no Brasil, uma liderança que contagia, no bom sentido, seus pares sobre a questão da sustentabilidade”, relata o Vice-Presidente da Fundação.

Ao agradecer à homenagem, Oliveira Lima disse estar bastante feliz pelo reconhecimento e lembrou sua motivação como profissional. “Não luto para isso (ser reconhecido). Luto para ter um Brasil melhor para mim, para minha família, para meus filhos, meus amigos, para todos nós. E esta homenagem é uma planta que me ajudaram a plantar e que hoje está dando frutos”.

E acrescentou: “Eu agradeço de todo coração esta grande homenagem, principalmente pelas palavras, mas uma andorinha só não faz verão! A gente consegue fazer o que está sendo feito porque nós sonhamos e temos companheiros que sonham conosco e conseguem transformar esse sonho em realidade”.

Fonte: Sinaprocim/Sinprocim

Notícias

Complete seu cadastro