• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > > Sinaprocim/Sinprocim prestigia evento de inauguração do Grupo Saint Gobain

SINAPROCIM/SINPROCIM

SINAPROCIM/SINPROCIM - Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento

SINAPROCIM/SINPROCIM

Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento

EntidadeSão Paulo, SP
Telefone:(11) 3149-4040

Sinaprocim/Sinprocim prestigia evento de inauguração do Grupo Saint Gobain

A inauguração do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Saint Gobain, aconteceu dia 19 de abril

A inauguração do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Saint Gobain, aconteceu dia 19 de abril

Sinaprocim

Esse é o oitavo centro transversal de pesquisa e desenvolvimento no mundo e o primeiro no hemisfério Sul. Com 3000 m² de área construída em um terreno de 40 mil ², o edifício é um exemplo de eficiência energética e uso de recursos naturais e tem como foco acelerar a inovação dos negócios do grupo no Brasil.

O evento realizado em Capivari, cidade onde o centro foi instalado, foi prestigiado por diversas autoridades dentre elas, Rodrigo Garcia, secretário de Habitação do Estado de São Paulo, representando o Governador do Estado Geraldo Alckmin , Rodrigo Proença, prefeito do Município de Capivari , Damien Loras, cônsul Geral da França em São Paulo , Junior Pazianotto, presidente da câmara municipal de Capivari , Itamar Borges, Deputado Estadual por São Paulo, Vincent Marinet, cônsul econômico do consulado da França em São Paulo e Françoise Meteyer, conselheira de desenvolvimento sustentável do consulado da França em São Paulo.

A abertura oficial contou com o pronunciamento do Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Saint Gobain, Paul Houang. Em seu discurso Houang agradeceu a todas as autoridades presentes, convidados e colaboradores da Saint Gobain. Em especial ao Presidente da Saint Gobain para o Brasil, Argentina e Chile Thierry Founier e o Presidente Mundial da companhia, Pierre – André de Challendar que veio ao Brasil especialmente para a ocasião.

Segundo Houang, o objetivo do Centro de P&D é desenvolver mais rapidamente soluções adequadas ao mercado brasileiro de forma sustentável, com conforto térmico e acústico, água de reuso entre outras nova soluções.

Para Thierry Founier, presidente da Saint Gobain para o Brasil, Argentina e Chile, o espaço é totalmente focado para inovação tecnológica e tem como foco desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis para os mercados da construção civil e industrial. Disse ainda que para a Saint Gobain a inovação só pode acontecer em uma dinâmica de abertura ao mundo e que o Centro de P&D foi concebido nesse sentido, para ser um espaço de interações contínuas com seus clientes, start ups e parceiros.

Complementando, o presidente mundial da Saint Gobain, Pierre André, citou que, "A inovação para a Saint Gobain é a chave para o desenvolvimento e representa a longa tradição no empreendedorismo’’.

Disse ainda que a companhia cresce juntos com seus clientes mobilizando sua expertise para encontrar as melhores soluções. Além disso, enfatizou que todos os setores em que a Saint Gobain atua está mudando mais rápido do que nunca, que o ambiente está mais competitivo e é preciso permanecer ágeis para antecipar os desafios do futuro.

Pedro Lima, responsável pelo departamento de relações institucionais do Sinaprocim/Sinprocim, representando o Dr. José Carlos de Oliveira Lima, presidente do Conselho deliberativo do Sinaprocim/Sinprocim, presidente do CONSIC e vice-presidente da FIESP, teve a oportunidade de estreitar laços com representantes do setor e reforçar a presença do sindicato no evento.

Fonte: Sinaprocim/Sinprocim

Notícias

Complete seu cadastro