• Busque fornecedores, produtos e matérias

Produto indisponível

O produto que você buscou se encontra indisponível no momento.

> > > > > SindusCon-SP vai lançar cartilha sobre Parcerias Público-Privadas

SINDUSCON-SP

SINDUSCON-SP - Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo

SINDUSCON-SP

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo

EntidadeSão Paulo, SP
Telefone:(11) 3334-5600

SindusCon-SP vai lançar cartilha sobre Parcerias Público-Privadas

A cartilha será sobre infraestrutura e habitação. O material será apresentado em seminário com a presença de palestrantes das três esferas de governo e debates sobre cases de sucesso

A cartilha será sobre infraestrutura e habitação. O material será apresentado em seminário com a presença de palestrantes das três esferas de governo e debates sobre cases de sucesso

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), realiza no próximo dia 9 de maio, o Seminário “Parcerias Público-Privadas na Construção Civil”, que vai tratar o tema de maneira prática, desde a introdução às PPPs e concessões, passando por PPPs em habitação; projetos de infraestrutura e oportunidades em Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) e Manifestação de Interesse Privado (MIP) até a discussão de soluções para a infraestrutura brasileira.

Na ocasião, será lançada a cartilha “Parcerias Público-Privadas na Construção Civil”, elaborada pelo SindusCon-SP, em parceria com a QGMB Consultoria e apoio da Caixa Econômica Federal. Dividida em quatro volumes, a cartilha explora o tema sob o aspecto da infraestrutura, da habitação e apresenta conceitos dos instrumentos de PMI e de MIP. Além disso, o material apresenta estudo de casos da aplicação de PPPs e concessões em estacionamento, educação, iluminação pública, gestão de resíduos e esgotamento sanitário.

O SindusCon-SP, que tem participado intensamente dos debates sobre o assunto, apresentando sugestões e pleitos do setor, defende que questões urgentes da sociedade, das administrações públicas e da iniciativa privada, como o desemprego, o baixo nível de crescimento econômico e o déficit habitacional podem ser amenizados por meio de PPPs e concessões.

Além disso, a participação da iniciativa privada na modernização da infraestrutura nacional e na redução do déficit de moradias será muito importante para o crescimento da economia brasileira. Com as visíveis dificuldades de orçamento em todas as esferas governamentais, a capacidade de investimento do poder público tem sido bastante reduzida.

Para a vice-presidente de Infraestrutura, PPPs e Concessões do SindusCon-SP, Maristela Honda, esse é o futuro para os negócios das empresas e elas precisam estar preparadas para esta nova modalidade. “Esse evento é a apresentação didática de como proceder para uma concessão, tanto para empresas quanto para municípios”.

O evento será realizado na sede do SindusCon-SP em São Paulo e terá transmissão para todo o Brasil.

A imprensa interessada em acompanhar o seminário deve entrar em contato com Enzo Bertolini no ebertolini@sindusconsp.com.br ou (11) 3334-5659.

Serviço

Seminário “Parcerias Público-Privadas na Construção Civil”
Data: 9 de maio, das 9h às 16h30
Local: SindusCon-SP (rua Dona Veridiana, 55 – Santa Cecília – São Paulo)

Fonte: SindusCon-SP

Notícias

Complete seu cadastro