Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Drywall e a Norma de Desempenho 15.575 é tema de Web Seminário

Carlos Roberto De Luca, gerente técnico da Associação Brasileira do Drywall, fala sobre os ensaios realizados e a importância da solução para as construtoras

Publicado em: 20/04/2016Atualizado em: 04/05/2016

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Há anos presente da construção civil brasileira, o drywall dispõe de excelente desempenho acústico, resistência mecânica, resistência ao fogo e durabilidade. Sendo assim, não foram necessárias muitas mudanças para que o produto atendesse às novas exigências da NBR 15.575.

Os ensaios realizados, bem como os impactos da norma na construção, serão alguns tópicos abordados por Carlos Roberto De Luca no próximo Web Seminário “Drywall e a Norma de Desempenho 15.575”. A palestra também explica porque o material passa a ser uma importante solução para as construtoras, em vista do seu desempenho e custo-benefício.

Carlos Roberto De Luca é formado em química industrial pela Escola Oswaldo Cruz de São Paulo e mestre em habitação pelo IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo. Com 46 anos de experiência no setor da construção civil, atualmente é gerente técnico da Drywall na Associação Brasileira do Drywall, e gerente do Programa Setorial da Qualidade do Drywall ligado ao PBQP-H.

O Web Seminário acontece no dia 12/05, às 16h. A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui!

O último Web Seminário realizado pelo Portal AECweb foi sobre ‘Acústica e Tecnologia Teatral’, ministrado por José Augusto Nepomuceno. Você pode conferir na íntegra aqui.

Confira também outros Web Seminários já realizados.