1º dia de interdição da Perimetral confunde motoristas no Rio

Texto: Redação PE

No primeiro dia útil sem o Elevado da Perimetral, motoristas enfrentaram longos engarrafamentos e tiveram muitas dúvidas sobre as mudanças no trânsito do Centro do Rio. Com a interdição, o motorista agora tem duas opções: a Avenida Rodrigues Alves e a nova Via Binário do Porto. Quem escolheu a Rodrigues Alves na manhã desta segunda-feira enfrentou congestionamento pesado.

Na Via Binário do Porto, inaugurada no sábado (2), o trânsito estava um pouco melhor. Ela foi aberta para ser uma alternativa. Mas um buraco atrapalhou tudo, porque um caminhão ficou com a roda presa e a pista chegou a ser fechada. Segundo a Prefeitura, não era um buraco e, sim, um bueiro.

A circulação foi liberada com a instalação de uma chapa de aço sobre o local. Apesar da presença de um grande número de agentes, para muitos motoristas faltou informação. Alguns estavam arrependidos da escolha pelo melhor caminho pra chegar ao Centro do Rio. A Prefeitura admitiu que o primeiro dia foi um desafio, mas as dificuldades devem aumentar. Na semana que vem, a partir do dia 14 de novembro, a Avenida Rodrigues Alves vai ser totalmente fechada porque técnicos vão começar a preparar a implosão da Perimetral, que está marcada para o dia 17 de novembro.

Fonte: G1